quinta-feira, 31 de julho de 2014

Homem bêbado algemado rouba viatura da PM após acidente na praça Sete

Inusitado

Suspeito teria batido em um outro veículo antes de ser pego pelos militares; antes de ser conduzido, homem conseguiu assumir a direção do carro da corporação


PUBLICADO EM 31/07/14 - 12h21
Um homem de 34 anos foi preso após se envolver em um acidente de trânsito, fugir da abordagem policial, roubar a viatura da PM e ir para casa no bairro São Geraldo, na região Leste de Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (30).
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, Fábio Alves Silva Junior teria se envolvido em um acidente de trânsito, na praça Sete, no centro da capital, por estar embriagado e com suspeita de ter usado drogas. Antes de a Polícia Militar (PM) conseguir abordá-lo, ele conseguiu fugir em seu Ford Fiesta Sedan.
Foi iniciada perseguição e Junior acabou batendo em um outro veículo no cruzamento entre as avenidas dos Andradas e Contorno. Com a colisão, uma mulher ficou ferida. Durante o socorro, os militares detiveram Junior, algemaram-o e o colocaram na viatura. Enquanto esteve sozinho, Junior assumiu a direção do veículo da PM e foi para sua casa, onde foi preso novamente. Com o suspeito, foi apreendido um cachimbo de crack.
Junior é filho de um sargento reformado. Ele está sendo ouvido na delegacia de plantão do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran), pelo delegado Matheus Portini e terá que responder por embriaguez ao volante, resistência e desobediência. Depois, Junior deve ser encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira.
A mulher que se machucou com a batida foi atendida por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Atualizada às 12h35

Nenhum comentário: