terça-feira, 26 de agosto de 2014

Marina vira alvo comum das campanhas de Dilma e Aécio

Resposta

Candidata à reeleição afirma que sua adversária nunca teve experiência administrativa

PUBLICADO EM 26/08/14 - 03h00
Pouco mais de dez dias depois da morte do candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campos, sua substituta Marina Silva virou “alvo comum” das campanhas de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). Ao mesmo tempo em que aguardam novas pesquisas eleitorais para confirmar o que já é dito nos bastidores – que Marina assumiu o segundo lugar nas pesquisas, desbancando Aécio –, petistas e tucanos buscam um discurso para enfrentar o novo alvo. Resta saber quem vai enfrentá-la primeiro e de forma mais incisiva.
A avaliação do PSB é que essa eleição, que estava polarizada entre PT e PSDB, “despolarizou”.
“A gente sabe que Aécio vai ter que ir para cima da Marina, mas tem que ter cuidado porque se passar para o segundo turno, ele vai querer nosso apoio. Dilma vai ter que vir com toda virulência, mas quanto mais bater na Marina, mais ela irá crescer”, sintetiza o presidente estadual do PSB, Júlio Delgado. O candidato a vice-governador por São Paulo, Mário França (PSB), disse que as próximas pesquisas trarão resultado “avassalador” em favor da ex-senadora.
Em uma semana movimentada, com direito a divulgação de pesquisas de intenção de votos, primeiro debate presidencial e entrevista de Marina ao Jornal Nacional, a segunda-feira já deu algumas pistas de quais podem ser as estratégias dos adversários diretos da ex-senadora.
O tucano Aécio Neves admitiu que perdeu o segundo lugar na disputa, mas comparou o bom desempenho de Marina nas pesquisas a uma “onda”. E deixou claro que deve se posicionar como o candidato que simboliza uma mudança “segura”.
“A política e as pesquisas são como o mar, as ondas vêm. Nossa candidatura continua a representar o mesmo que representava antes do acidente. Temos as melhores condições de fazer o Brasil crescer”, afirmou.
Os petistas, por sua vez, esperam a reação de Aécio. “Por enquanto o que percebemos é que há um efeito muito grande sobre o voto do senador Aécio Neves. Na campanha da presidente Dilma, não vejo nenhum efeito mensurável. E temos que ver como o voto vai aparecer daqui um tempo”, avaliou o candidato petista ao governo de Minas. Fernando Pimentel.
No entanto, Dilma já deu a primeira alfinetada, o que pode indicar o rumo das críticas dos petistas em relação à campanha de Marina. No domingo, a candidata à reeleição insinuou que a ex-ministra do Meio Ambiente nunca teve “experiência administrativa”. 
Agenda
Terça-feira (26). Primeiro debate dos presidenciáveis na TV Band, Ibope divulga pesquisa com intenções de voto para presidente e governador nos principais Estados.
Quarta-feira (27).  Marina Silva dá entrevista ao Jornal Nacional (TV Globo), Dilma Rousseff passa por sabatina do jornal “Estado de S.Paulo”, CPI da Petrobras no Congresso Nacional realiza audiência.

Sexta-feira (29). Marina Silva lança seu programa de governo, Dilma Rousseff passa por sabatina do jornal “Estado de São Paulo”Datafolha divulga pesquisa com intenções de voto para presidente e governador nos principais Estados, IBGE divulga resultado do PIB do segundo trimestre. 
Corrida
Trackings. Levantamentos feitos a pedido do PSB mostram que Marina lidera em Estados como Rio e São Paulo, passa Aécio no Nordeste e está melhor do que Dilma na região Sul.
agências

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