sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Cerca de 3 mil armas são destruídas em Salinas pela Polícia Civil

31/10/2014 18:27 - Atualizado em 31/10/2014 18:27

Gabriela Sales - Hoje em Dia


Polícia Civil/Divulgação
Polícia Civil destrói mais de 3 mil armas em Salinas
Polícia Civil destrói mais de 3 mil armas em Salinas
Mais de 3.000 armas foram destruídas, nesta sexta-feira (31), em Salinas, no Norte de Minas. O armamento foi recolhido pela Polícia Civil (PC) da cidade durante operações de repressão ao crime na região. As armas, que são de calibres variados, encheram a carroceria de um caminhão. 
Segundo o delegado responsável pela ação, José Eduardo dos Santos, grande parte do material apreendido na cidade são provenientes de porte ilegal de armas. "Algumas pessoas mantém armamento em casa, o que é crime. Além disso, há casos de apreensões feitas durante ocorrências, processos de investigação e dirigências realizadas na região", explica.
De acordo com o delegado, a maior parte do armamento têm como origem o mercado negro. "São armas ilegais, de fabricação caseira e de criminosos. Em nenhum caso há registro do material". 
Todo o equipamento estava em poder da polícia e foi encaminhado para a incineração no 55º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro em Montes Claros, na mesma região. 
Santos afirma que novas operações para prevenção e combate ao crime e apreensão de armas ilegais continuam sendo feitas na região.

Nenhum comentário: