sábado, 29 de novembro de 2014

'Morreu na missão de pacificação', diz Dilma sobre morte de cabo no Rio

29/11/2014 00h18 - Atualizado em 29/11/2014 00h18

Presidente emitiu nota de pesar na noite desta sexta-feira (28).

Cabo foi a 1ª vítima militar Armadas desde início do processo de pacificação.

Do G1, em São Paulo
Michel Mikami era de Vinhedo, no interior de São Paulo (Foto: Reprodução / Facebook)Michel Mikami era de Vinhedo, no interior de
SP.  (Foto: Reprodução / Facebook)
A Presidente Dilma Rousseff emitiu na noite desta sexta-feira (28) nota de pesar pela morte do cabo do Exército, baleado na cabeça durante patrulhamento no conjunto de Favelas da Maré, na Zona Norte do Rio.
Segundo a presidente, o rapaz “morreu no cumprimento do dever, na missão de pacificação empreendida pelo Exército Brasileiro”.
Michel Augusto Mikami tinha 21 anos e era de Vinhedo, no interior de São Paulo. Esta é a primeira morte de um militar das Forças Armadas desde o início do processo de pacificação, há seis anos, como mostrou o Jornal Nacional.
Em nota, o governador Luiz Fernando Pezão também lamentou a morte do militar e reafirmou que o seguirá firme no processo de ocupação das favelas. “Minha solidariedade à família do militar, que perdeu a vida na defesa da paz. Vamos perseguir até o fim a pacificação na Maré e em outas comunidades do Rio. Nada nos fará recuar”, disse.
Leia a nota de pesar de Dilma Rousseff
É com pesar que recebi a notícia da morte de Michel Augusto Mikami, cabo do Exército baleado na cabeça por bandidos durante patrulhamento no conjunto de Favelas da Maré, no Rio, nesta sexta-feira. Ele morreu no cumprimento do dever, na missão de pacificação empreendida pelo Exército Brasileiro.
Quero expressar minha dor e minha solidariedade à família e aos amigos de Michel.
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil

Nenhum comentário: