segunda-feira, 6 de abril de 2015

ASPRA DISCUTE COM ENTIDADES DE CLASSE PLC 3/2015


O presidente da Aspra MG Sargento Bahia participou nesta tarde de uma reunião com as entidades de classe para discutirem  o Projeto de Lei nº 3/2015 de autoria do deputado estadual Cabo Júlio.  A PL trata da possibilidade dos militares que desejarem vender seu tempo disponível ao Estado, possam fazê-lo de forma remunerada. 06.Abr.2015   
A reunião aconteceu na sede da União dos Militares no bairro Santa Efigênia e contou com a presença da Aspra MG, União, do Clube de Cabos e Soldado, da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, do Clube dos Oficiais, da Ascobom e da CUME.
Ao final foi feito um ofício, assinado por todos os presentes, solicitando ao deputado estadual Cabo Júlio uma reunião para discutirem alguns pontos de divergência, entre eles: o fim da paridade entre ativo e inativo, tratamento diferenciado dentro da tropa e achatamento salarial.
A reunião com o deputado foi marcada para amanhã às 11 horas em seu gabinete. Na oportunidade os representantes de classe irão expor suas dúvidas e questionamentos quanto à regulamentação e aplicação da lei.
“É necessário um maior debate em torno do assunto, um aprofundamento quanto aos desdobramentos caso este projeto venha a ser aprovado. Em muitos estados, como em Santa Catarina, está experiência mostrou-se ineficaz. Não é uma ideia nova, visto que ela já foi proposta em 2001 e não prosperou” alerta sargento Bahia.
 Fonte: http://aspra.org.br/index.php/representatividade/item/931-aspra-discute-com-entidades-de-classe-plc-3-2015

Nenhum comentário: