quinta-feira, 30 de abril de 2015

Governador cancela a ida a Uberaba por Medalha da discórdia




A medalha da discórdia
“O governador foi induzido ao erro por alguns deputados e conheço bem como isso funciona. Eu não faria o que ele fez”, analisou o prefeito Paulo Piau sobre a criticada entrega da Medalha da Inconfidência ao líder do MST pelo governador Fernando Pimentel. 

Visita cancelada
A propósito, o governador Pimentel cancelou ontem a visita que faria a Uberaba no domingo, 3 de maio, para inaugurar a ExpoZebu. Extraoficialmente o que se comentou como motivo do cancelamento foi a aprovação de Moção de Repúdio ao governo de Minas pela outorga da Medalha da Inconfidência ao líder do MST, aprovada pela Câmara Municipal de Uberaba à tarde passada. Cá para nós, nossos vereadores escolheram a hora errada para esse repúdio. 
Caso perdido – Ainda avaliando os primeiros meses do governo do PT em Minas, o prefeito Paulo Piau disparou: “O governador Pimentel perdeu o timing. Ele pegou um Estado quebrado, quis fazer uma auditoria, mas está demorando muito a agir”. 

Preço alto – Essa demora, aliás, está custando caro ao governador, especialmente junto aos professores da rede estadual, que esperavam o cumprimento dos compromissos por ele assumidos durante a campanha eleitoral. E não é o que se vê por enquanto...

Será?
Ao que tudo indica, poucas autoridades políticas estarão no palanque da ABCZ, domingo, para a festa de inauguração da ExpoZebu 2015. Dilma não vem, e Pimentel cancelou. Já o vice-presidente da República, Michel Temer, ainda não confirmou a vinda e dificilmente estará aqui no dia 3, tendo em vista que na mesma semana Temer prestigiará a posse de Antônio Júlio na presidência da Associação Mineira de Municípios, marcada para 7 de maio.
Estrela da festa 
Presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB), vai desembarcar em Uberaba neste sábado para participar de um debate sobre o tema “O cenário político brasileiro”. Evento está programado para as 16h30, no auditório da ABCZ. Cunha é hoje, seguramente, um dos três homens mais poderosos da política brasileira. E deve ser a grande estrela da festa da ABCZ este ano, na ausência da presidente da República e do governador do Estado.
Fonte: http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias%2C19%2CALTERNATIVA%2C109108

Nenhum comentário: