domingo, 3 de maio de 2015

Patrus propõe reformulação como saída para salvar o PT

PROPOSTAS

Ministro defende fim de doação privada nas campanhas

A-GHC2V
Resistência. Patrus é um dos poucos ligados a Lula no atual ministério
PUBLICADO EM 03/05/15 - 03h00 - O Tempo

BRASÍLIAMilitante histórico e fundador do PT, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, fez críticas ao aparelhamento do comando do partido e cobrou reação dos dirigentes petistas contra o “que há de pior na herança lacerdista” para tentar “demolir completamente a imagem e a história do PT”, em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”. “Acho que o fundamental, agora, é o PT recuperar a sua dignidade e proporcionar que os nossos filiados, simpatizantes e interlocutores históricos possam recuperar a confiança no seu partido e nas suas lideranças.”

Natural de Bocaiúva, no Norte de Minas, Patrus é um dos poucos integrantes do governo Dilma Rousseff ligados ao ex-presidente Lula, de quem foi ministro do Desenvolvimento Social e um dos responsáveis pela criação do Bolsa Família. Foi prefeito de Belo Horizonte (1993-1996) e é também professor universitário, de Direito na PUC Minas, e deputado federal licenciado.
O ministro pretende apresentar nos próximos dias às lideranças da legenda um artigo em defesa do fim do Processo de Eleição Direta (PED) e das doações privadas, além da adoção do Orçamento Participativo. “O partido levou para dentro essas práticas relacionadas com o uso e abuso do dinheiro nos processos eleitorais internos.”

Nenhum comentário: