quarta-feira, 20 de maio de 2015

PT e PSDB agem como se o país fosse petista ou tucano


Orion Teixeira
Orion Teixeira
orionteixeira@hojeemdia.com.br


20/05/2015

Na noite de Nesta terça-feira (19), o PSDB usou rede nacional de televisão e rádio para criticar os desacertos e a falta de rumos do governo Dilma Rousseff (PT), denunciando os conhecidos escândalos dos esquemas e o arrocho do ajuste fiscal para cima dos trabalhadores. Em contraponto, os petistas fizeram o mesmo que os tucanos quando foi exibido programa do PT, convocando protesto, no caso tuitaço em vez de panelaço, durante a exibição tucana.
Por meio do ex-presidente Fernando Henrique, os tucanos antecipam o que se passa hoje dentro do PT, ou seja, uma reorganização interna para se recuperar da crise moral e de imagem, através do ressurgimento do ex-presidente Lula, de olho em 2018. Mas, de acordo com a fala de FH, tudo começou com o líder petista, referindo-se aos malfeitos de hoje. Um dia antes, Lula havia enviado mensagem ao governador Fernando Pimentel (PT), parabenizando-o por fazer diferente dos tucanos nas negociações e acordo com os professores estaduais.
Para ambos, petistas e tucanos, o país se resume ao que pensam, fazem e desfazem. Agora mesmo, em Minas, o governador está caindo na conversa de petistas e aliados para governar de olho no antecessor, reconstruindo toda a herança recebida, negativa, como a lei que efetivou sem concurso 90 mil professores, e até mesmo a positiva, a exemplo do Circuito Cultural da Praça da Liberdade.

Nenhum comentário: