sexta-feira, 15 de maio de 2015

PT reage a indicação de Cel. Telhada para comissão de direitos humanos.

http://jornalcotidiano.com.br/2015/05/pt-reage-a-indicacao-de-cel-telhada-para-comissao-de-direitos-humanos/

telhadaA indicação do Deputado Estadual e Ex-comandante da Rota Cel. Telhada para a comissão de direitos humanos gerou insatisfação ao governo petista do estado de SP, de acordo com a deputada Beth Sahão (PT) a presença do tucano na comissão é uma “afronta à luta pelos direitos humanos”.
A bancada petista se posicionou a favor da deputada e informou que ainda nesta terça-feira (12) entrará com solicitação junto ao presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez (PSBD) para que intervenha no caso.
De acordo bom Beth Sahão a indicação do ex-comandante é ruim, e por este motivo tentarão negociar a sua retirada.
A indicação do ex-comandante da tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo, para integrar a comissão permanente de direitos humanos foi feita em abril deste ano, pelo líder do PSDB na casa legislativa, Carlão Pignatari.
Telhada é autor de algumas polêmicas que não agradam a esquerda brasileira, entre elas está uma publicação feita pelo deputado logo após o resultado da eleição presidencial de 2014, onde de acordo com ele o Sul e o Sudeste deveriam “iniciar processo de independência de um país que prefere esmola a trabalho” após grande polêmica envolvendo sua publicação em uma rede social, o ex-comandante reconheceu que fez uma má colocação.
A oposição brasileira vê telhada com outros olhos, desde sua primeira disputa política para o cargo de vereador no ano de 2012, Telhada recebeu 89.053 votos, sendo ele o 5º mais votado do estado, e também o 5º vereador que mais recebeu votos em todo o país.
Em 2014 o então vereador disputara um novo cargo, o de deputado estadual, onde recebeu  254.074 votos, foi a 2ª maior votação do estado e 4ª do país. Seu sucesso na trajetória política é reflexo de sua conduta e posicionamento, o deputado possui ideologias conservadoras, defensor de mandamentos bíblicos, preservação da família e redução da maior idade penal.
Sua indicação para a comissão tem se tornado alvo de muitas críticas até mesmo em sua legenda, o núcleo de diversidade sexual do PSDB por exemplo emitiu nota solicitando que o partido reveja sua indicação, o líder do partido na Assembleia no entanto tem resistido a atender tais solicitações.
“Vivemos em uma democracia e ele foi eleito legitimamente como representante da população. A sociedade quer segurança, quer ter seus direitos humanos respeitados bem como os policiais”, afirmou.
A comissão deverá ser instalada nesta quarta-feira (13), e pelo acordo entre as lideranças partidárias do estado de SP, a presidência será ocupada pelo deputado estadual Carlos Bezerra (PSDB) restando a vice-presidência para o PT.

Sobre o caso, Telhada disse lamentar tamanha resistência a sua indicação “Não sei por que essa pecha de que policial não se preocupa com direitos humanos”, afirmou.
De acordo com ele, sua bandeira na comissão será em defesa das vítimas de violência no estado, e nega que seja homofóbico.  “Tenho amigos e funcionários com preferências sexuais próprias”, disse. “Se a legislação permitir o casamento gay, terá meu apoio

Nenhum comentário: