sexta-feira, 16 de outubro de 2015

PF apreende avião para investigar se é clonagem de carcaça do Rio Doce

Em BH

Suspeita começou depois que a carcaça de um avião, que caiu em 2011, foi encontrada no rio Doce; as duas aeronaves teriam o mesmo prefixo


PUBLICADO EM 16/10/15 - 12h04
A Polícia Federal, em Governador Valadares, na região do Rio Doce, investiga uma suposta clonagem de aviões. Nesta semana, uma aeronave foi apreendida em Belo Horizonte, após ser vista nos ares. A suspeita começou depois que a carcaça de um avião, que caiu em 2011, foi encontrada no rio Doce, com a baixa das águas. As duas aeronaves teriam o mesmo prefixo.
"A partir dessa informação (achado da carcaça), nós começamos a receber diversos dados de que um avião com o mesmo prefixo, já estaria sendo utilizado e voando no Brasil. Começamos a fazer diligências e de fato há um avião com o mesmo prefixo, que foi apreendido. Assumimos a investigação para verificar se há irregularidade", explicou o delegado da Polícia Federal Marcelo Xavier.
A carcaça, segundo o delegado, deve ser retirada do fundo do rio ainda nesta sexta-feira (16), pelo Corpo de Bombeiros. Os destroços serão analisados. Até o momento, ninguém foi ouvido durante a o inquérito, que está em fase inicial.
Entenda o caso
Os destroços foram avistados nessa segunda-feira (12) por um homem que pescava próximo à ponte do bairro São Raimundo. De acordo com os bombeiros, nessa terça-feira (13) os militares fizeram mergulho na região e conseguiram confirmar que se tratava de uma aeronave que estava a cerca de cinco metros de profundidade no rio.
Os homens teriam conseguido inclusive visualizar o prefixo da aeronave, que seria o PT-ITI. O prefixo é o mesmo de uma aeronave que saiu de Nanuque, no Norte do Estado, com destino à Governador Valadares e que desapareceu em fevereiro de 2011. Na época, o piloto conseguiu sobreviver após fazer um pouso forçado no rio, porém, desde então os destroços da aeronave não teriam sidos encontrados pelos bombeiros.

Nenhum comentário: