sábado, 12 de dezembro de 2015

As criaturas de Lula só dão vexame

Neta é desmascarada, Dilma é travada, Ribeiro Dantas não consegue salvar empreiteiros

Por: Felipe Moura Brasil  
1) Por 4 votos a 1, a Quinta Turma do STJ negou habeas corpus ao presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, e a outros executivos. O ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, citado pelo senador petista Delcídio do Amaral na gravação de Bernardo Cerveró, perdeu de goleada.
Parabéns aos ministros Félix Fischer, Jorge Mussi, Reynaldo Fonseca e Gurgel de Faria.
Que o placar se repita quando chegar a vez de Marcelo Odebrecht, na próxima terça-feira, 15.
A propósito:

O empreiteiro decidiu formalizar seu afastamento da Odebrecht S. A, que, segundo a Folha, “acredita que a injusta e desnecessária prisão preventiva de Marcelo será revogada, o que possibilitará que ele se dedique integralmente à sua família e à sua defesa nas ações penais a que responde”.
Este blog acredita que não há melhor lugar para se dedicar integralmente à defesa do que a cadeia.
2) O PMDB de Michel Temer e Eduardo Cunha reagiu à investida do Planalto de infiltrar deputados do PR no partido para conseguir assinaturas suficientes para recuperar a liderança de Leonardo Picciani.
A estratégia é aprovar uma regra que determina que a filiação ao PMDB tem de ser chancelada por decisão da Executiva Nacional, hoje comandada pelo vice-presidente Michel Temer.
Diante da investida “profícua” de Dilma Rousseff, que chegou a ligar para o ministro dos Transportes exigindo a infiltração, Temer orientou a Executiva a impugnar a filiação dos infiltrados.
É a “relação mais fértil possível” que se pode ter com uma petista.
3) A neta de Lula, secretária da Juventude do PT de Maricá, publicou no Facebook uma foto em que faz um gesto obsceno e se diz “assediada pela repórter Fernanda Krakovics, do jornal O Globo, que diz que irá publicar uma matéria a meu respeito, eu querendo ou não”.
O site do PT e a página do partido no Facebook repercutiram o post, usando a foto de Maria Beatriz Lula da Silva estrategicamente cortada, sem o gesto obsceno, e destacando a expressão “terrorismo midiático”.
O Globo, então, desmascarou Bia Lula e as páginas do PT, publicando os prints das mensagens que a repórter gentilmente trocou com ela no whatsapp, mesmo após a neta do Brahma não comparecer a uma entrevista marcada alegando que teve “7 crises convulsivas (tenho epilepsia) e ai [sic] infelizmente não consegui te encontrar”.
A repórter Fernanda Krakovics, na verdade, escreveu “espero que esteja melhor” e afirmou que estava fazendo um perfil de Bia, “que está previsto para ser publicado no próximo domingo” e “estou à sua disposição se você quiser falar”. Bia ainda lhe respondeu: “fernanda me manda as perguntas p eu ver com a assessoria o q posso responder”.
A distorção em público de mensagens privadas foi a “resposta” da neta de Lula.
Parece que ela já aprendeu bastante com o avô.
Captura de Tela 2015-12-10 às 22.39.53
Reprodução da reportagem do Globo
Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Nenhum comentário: