quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Minas Gerais: Salário de servidores para 2016 já preocupa governistas

Aparte

Questionado se essa dificuldade poderia culminar na volta da escala na folha de pagamento dos servidores, o deputado Rogério Correia não descartou a hipótese

PUBLICADO EM 09/12/15 - 04h00 
O deputado estadual Rogério Correia, um dos líderes do PT na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), reconheceu que o governo do Estado vai voltar a enfrentar dificuldades para quitar o pagamento dos servidores em 2016. Ao confirmar o depósito integral do décimo terceiro salário do funcionalismo ainda este ano, Correia emendou: “Isso não significa que o governo não tenha problemas no ano que vem. Nós vamos ter de solucionar. Os problemas são reais, o déficit foi grande”, comentou o parlamentar.
Questionado se essa dificuldade poderia culminar na volta da escala na folha de pagamento dos servidores no ano que vem, Correia não descartou a hipótese. “Vamos fazer tudo para que não aconteça, mas espero que a gente consiga recuperar um pouco do fôlego econômico, que depende também da política econômica federal”, afirmou o deputado petista.
Também ficou para o ano que vem a votação da reforma administrativa proposta pelo governador Fernando Pimentel (PT) para cortar despesas da máquina. Segundo Correia, o encerramento das atividades na Casa devem acontecer em meados do dia 15. “O projeto pode chegar este ano, mas só ser votado no ano que vem”, confirmou.
Segundo Correia, a ideia é extinguir pelo menos dez órgãos do Estado, entre eles a Ruralminas e o Detel. Além disso, a solução para encolher as despesas passa pela exclusão de cerca de 1.800 cargos comissionados, 10% do atual quadro de recrutamento amplo, com demissão na maioria dos casos. (Angélica Diniz)

Nenhum comentário: