sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Presidente Dilma Rousseff durante posse do presidente da Argentina, Mauricio Macri

SÃO PAULO (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira que a relação com a Argentina é uma prioridade para o Brasil e que os dois países seguirão se aproximando, após participar da posse do presidente argentino, Mauricio Macri, em Buenos Aires.
Em sua conta no Twitter, Dilma postou uma foto de seu encontro com Macri após seu homólogo argentino tomar posse, desejou muitos êxitos a ele em seu mandato e afirmou ainda que a Argentina sempre poderá contar com o Brasil como um parceiro e aliado.
"A relação com a Argentina é prioridade absoluta para o Brasil. Nossa aliança estratégica é fundamental para o desenvolvimento dos dois países", escreveu a presidente na rede social.
"Estou certa de que o Brasil e a Argentina seguirão se aproximando cada vez mais, em um espírito de amizade e cooperação", acrescentou.
Macri tomou posse na Presidência da Argentina em cerimônia que não teve a participação de sua antecessora, Cristina Kirchner, cujo candidato foi derrotado por Macri na eleição deste ano, a primeira da história a escolher um presidente da Argentina em segundo turno.
Com o fim do governo de Cristina, chega ao fim um período de 12 anos de kirchnerismo, período em que ela e seu falecido marido, Néstor Kirchner, governaram o país.
(Reportagem de Eduardo Simões)

Nenhum comentário: