quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Mansão de Escobar em Miami será demolida para buscar tesouros

France Presse14/01/2016 07h30 - Atualizado em 14/01/2016 07h30

Atual dono busca dinheiro e joias que poderiam estar nas paredes e pisos.
Casa fica em Miami Beach; demolição levará de duas a três semanas.

Da France Presse
Christian de Berdouare, atual dono de uma casa que já foi de Pablo Escobar, é visto em frente ao local em foto desta quarta-feira (13) (Foto: Diego Urdaneta/AFP)Christian de Berdouare, atual dono de uma casa que já foi de Pablo Escobar, é visto em frente ao local em foto desta quarta-feira (13) (Foto: Diego Urdaneta/AFP)
Uma mansão na cidade americana de Miami Beach que pertenceu ao narcotraficante colombiano Pablo Escobar será demolida por seu atual dono, que busca dinheiro e joias que possam estar escondidos nas paredes e pisos, segundo disse à AFP.
"Vamos demolir a casa a partir de segunda-feira e isto deve levar entre 2 e 3 semanas", disse Christian de Berdouare na mansão, uma grande construção cor-de-rosa, atualmente bastante deteriorada, mas situada em um exclusivo bairro com uma impressionante vista da baía Biscayne e dos arranha-céus do centro de Miami.
"Reunimos uma equipe que veio com detectores de metal e sonares para determinar se há algo escondido, pode ser dinheiro, ouro, joias, e também corpos ou qualquer outra coisa, mas ele costumava esconder dinheiro em suas casas", informou De Berdouare, dono da rede de restaurantes Chicken Kitchen.
O empresário está registrando a busca de possíveis objetos escondidos e da demolição para um futuro documentário.
Pablo Escobar visitou em algumas ocasiões a casa de Miami Beach, que adquiriu em 1980 por US$ 250 mil em dinheiro vivo. Por anos, houve muita atividade durante a noite, quando entravam e saíam muitas embarcações desde o pier da propriedade, disse De Berdouare.
Quarto de casa que já foi de Pablo Escobar é visto em foto desta quarta-feira (13) (Foto: Diego Urdaneta/AFP)Quarto de casa que já foi de Pablo Escobar é visto em foto desta quarta-feira (13) (Foto: Diego Urdaneta/AFP)
A mansão do falecido chefe do cartel de Medellín foi arrestada pelas autoridades americanas em 1987, e adquirida alguns anos mais tarde por um advogado, que logo a vendeu a De Berdouare.
Escobar, o maior narcotraficante que já houve na Colômbia, foi morto em 2 de dezembro de 1993 sobre um telhado de Medellín, deixando 50.000 vítimas para trás, segundo números da ONG Colômbia com Memória.
O narcotraficante, amo e senhor de Medellín durante mais de uma década até sua morte, possuía várias propriedades nos Estados Unidos que foram desapropriadas.

Nenhum comentário: