sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

CADÊ AS NOVAS PLACAS???


placas-mercosul-brasil-615-1417725899453_615x300

Alguém ai lembrava que em 1º de janeiro de 2016 os carros e motos ganhariam novas placas? Se você já estava preocupado então fique despreocupado porque aqui é Brasil.
O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) anunciou em 2014 o sistema de emplacamento de carros seriam alterado e unificado no Brasil, Argentina, Venezuela, Paraguai e Uruguai em 1º de janeiro de 2016. Esses países querem a unificação a fim de evitar que um carro seja roubado em um país e levado para outro, e para motoristas que cometem infrações de transito irão receber as multa de um para outro.
Mas só que em abril desse ano o Contran anunciou que a decisão foi adiada para 1º de janeiro de 2017 ao invés de 2016, segundo informações o sistema precisa ficar adequado e fazer correções sobre os termos desse emplacamento. No Uruguai desde março ela já é usada, claro que no primeiro momento é só para carros zero km e aqueles usados que estão fazendo transferência de proprietário, mas é só aguardar que carros usados que não se enquadram nesse quesito serão obrigados também.
Agora o que nos resta saber, é se o final dessa história será igual ao do extintor de incêndio…

Nenhum comentário: