DIVULGAÇÃO/PT-BH
Sede do PT atacada

Militantes e lideranças do PT estão reunidos, na manhã deste domingo (6), para fazer uma limpeza na sede do partido, em Belo Horizonte, que foi atacada ontem com tinta, farinha, ovos e lixo. O ato simbólico é uma manifestação contra a ação desse sábado, classificada por petistas como "terrorista".
A Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram no local, mais cedo, para fazer perícia. Segundo o deputado estadual Rogério Correia (PT), um boletim de ocorrência coletivo foi feito e agora serão analisadas imagens de câmeras de segurança de prédios vizinhos ao do diretório, localizado na rua dos Timbiras, região Centro-Sul da capital. Testemunhas também serão ouvidas pela polícia.
Cerca de 200 pessoas participam do ato em frente à sede do PT em BH. Entre elas, o secretário estadual de Direitos Humanos e Cidadania, Nilmário Miranda, o deputado Rogério Correia e o vereador Juninho Paim.
Entenda
Um dia após operação da Polícia Federal na 24ª fase da Operação Lava Jato, a sede do Partido dos Trabalhadores foi atacada em Belo Horizonte, nesse sábado (5). Para o deputado Rogério Correia (PT), o ato pode ter sido fruto da radicalização do momento político do país. Ele repudia e classifica a ação como terrorista.
Segundo Correia, a sede foi atingida por tinta, farinha, ovo e lixo. E o PT pediu que a área fosse patrulhada para evitar invasões à sede.
Nessa sexta (4), a PF realizou operação no prédio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho Fábio Luís Lula da Silva - também conhecido como Lulinha. Lula foi levado para o aeroporto de Congonhas (zona sul), onde prestou depoimento à Polícia Federal. O ex-presidente foi alvo de mandado de busca e apreensão e de condução coercitiva (quando a pessoa é obrigada a depor).
Em sua manifestação mais contundente desde o início da Lava Jato, a força-tarefa do Ministério Público Federal afirmou em nota que Lula é "um dos principais beneficiários" de crimes cometidos no âmbito da Petrobras.