domingo, 6 de março de 2016

Doméstica é presa após chamar policial de 'macaco safado' em Machado

NO SUL DE MINAS

Mulher confirmou ter feito uma "brincadeira" com os militares, mas negou o racismo

PUBLICADO EM 06/03/16 - 10h45
Uma empregada doméstica, de 48 anos, foi detida na cidade de Machado, no Sul de Minas, nesse sábado (5), após a polícia constatar que ela estava compartilhando no WhatsApp fotos de uma viatura policial, onde ela se referia a um soldado como "macaco safado".
A Polícia Militar (PM) foi informada do fato por meio de denúncias. Chegou para a polícia cópias das conversas da mulher, onde ela mostrava a viatura policial. "Olha o macaco safado. Está chegando a páscoa  e ele está querendo "dim dim" para comprar ovo", dizia a conversa que a mulher compartilhou em um grupo.
Após receber a denúncia, os militares foram até a casa da suspeita e a prenderam. Ela confirmou ter mesmo falado sobre a páscoa, mas disse estar brincando. Sobre o fato de racismo, a doméstica negou o ocorrido.
Ela foi encaminhada para a Delegacia de Plantão de Alfenas, na mesma região. A doméstica deve responder por injúria racial, por calúnia e difamação.
A Polícia Civil da cidade não quis passar mais informações. Não se sabe se a mulher foi encaminhada para algum presídio da região.

Nenhum comentário: