quinta-feira, 7 de abril de 2016

CORONEIS DA ‘VELHA GUARDA’ SE JUNTAM PARA DERRUBAR COMANDO DA CORPORAÇÃO (SEGUNDO JORNALISTA RAQUEL FARIA DO JORNAL O TEMPO) > *RESPOSTA DO CORONEL ANEXA.

06/04/16 - 20h00 

A animosidade segue crescendo no alto escalão da PM mineira. Coroneis da chamada “velha guarda”, que ascenderam de posto no governo passado, estão em guerra aberta contra o atual comando da corporação. Em reuniões regulares, embalam projeto de derrubar o comandante Bianchini e abrir alas para o 2º na hierarquia: Marco Antônio Bicalho, chefe do Estado Maior.

PONTOS DE ENCONTRO

A oposição militar se reúne em saraus na casa de um coronel reformado no bairro Bandeirantes, na quadra de peteca do PIC e na feijoada do Gatão no bairro Camargos. Bicalho não tem participado dos encontros, embora seja o nome do grupo para dirigir a PMMG.

EXPEDIENTE

Outro nome de peso na oposição militar é o Cel Machado, hoje assessor da presidência do TJMG após tomar a vaga do candidato de Bianchini, Cel Alfredo José. Machado não frequenta os encontros informais, mas botou sua cara na manifestação pró-greve realizada na sexta (01) pelos deputados Sargento Rodrigues e Subtenente Gonzaga, líderes políticos da oposição militar a Pimentel. Uma foto dele com manifestantes, às 16h26m, em frente ao Palácio da Liberdade, foi postada no blog Raquel Faria no portal Otempo. Talvez o coronel tenha um horário de serviço diferenciado.
RESPOSTA DO CORONEL:

Cris Santos
Prezados, uma colunista publicou, sem sequer me ouvir, o que não posso descrever como matéria, mas falácia, envolvendo o meu nome numa suposta e espúria articulação para "derrubar" o nosso Comandante-Geral, cujo cargo é de escolha pessoal do Governador. Quem me conhece sabe o quanto prezo e pratico a LEALDADE, o RESPEITO, a UNIÃO e o APOIO MÚTUO. O quanto desprezo a fofoca, a traição e a covardia. Sabe também, o quanto me dedico ao TRABALHO, à minha PROFISSÃO de servir e proteger à nossa população e nossa família PM . Do meu empenho em conter as ações dos criminosos e de fortalecer a autoridade de todos os policiais. Sabe inclusive, as motivações das minhas transferências em menos de um ano. Se tenho algo a falar, o faço frente a frente, OLHO NO OLHO. Minhas ações são TRANSPARENTES. Os meus posicionamentos são externados publicamente. Somos uma família. Não admito e nem admitirei medidas e condutas, seja de quem for, que possam nos desagregar. Sempre defendi, e continuarei a defender, as conquistas obtidas com suor, e, não raras vezes, com sangue derramado por nossos irmãos do passado e do presente. Vejo nesse destempero publicado, um ato desesperado em tentativa de mais uma transferência, criando um motivo, advindo de quem não se conforma com minha ida para o TJMG. Sempre fui e serei fiel à HIERARQUIA e DISCIPLINA, base das instituições militares e da PMMG, que tenho a honra em integrar. Por fim, lembro-lhes que essa é a mesma colunista, que em fevereiro, publicou nota difamando a nossa classe. Adotarei medidas judiciais, a fim de esclarecer e responsabilizar tanto a colunista, como qualquer outro que possa estar envolvido com essa inverdade publicada de forma insana e descabida. Que Deus continue nos abençoando e nos protegendo. Contem sempre comigo. Abs. Cel Machado

Nenhum comentário: