quinta-feira, 12 de maio de 2016

Temer confirma equipe de governo com Meirelles, Jucá, Padilha e Geddel

Por: Laryssa Borges, de Brasília - Atualizado em
Michel Temer recebe a notificação de que é presidente interino da República
Michel Temer recebe a notificação de que é presidente interino da República(Laryssa Borges/VEJA)
Poucos instantes depois de ser notificado sobre a decisão do Senado de dar seguimento ao processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, o agora novo presidente da República Michel Temer confirmou a nova equipe ministerial. Sem surpresas, o primeiro escalão do governo - por ora provisório - de Temer tem Henrique Meirelles no Ministério da Fazenda, Ilan Goldfajn no Banco Central e Romero Jucá no Planejamento.
Eliseu Padilha ocupará a Casa Civil, Alexandre de Moraes a pasta da Justiça e o senador tucano José Serra uma versão turbinada do Ministério de Relações Exteriores.
Leonardo Picciani, que ao longo de todo o impeachment negociou votos favoráveis à Dilma Rousseff, foi agraciado com a pasta do Esporte às vésperas das Olimpíadas. O também ex-ministro de Dilma Gilberto Kassab ocupará o Ministério de Comunicações, Ciência e Tecnologia. O deputado Bruno Araújo, que proferiu o voto que marcou a admissibilidade do impeachment da presidente afastada na Câmara dos Deputados irá para as Cidades.
O deputado Maurício Quintella Lessa foi escolhido para a concentrada pasta de Transportes, Portos e Aviação Civil). Um dos principais nomes da oposição na Câmara, Mendonça Filho será o novo ministro da Educação e Cultura. O também deputado Ricardo Barros vai para a pasta da Saúde, enquanto o senador Blairo Maggi é o novo ministro da Agricultura.
O deputado Sarney Filho será o chefe do Meio Ambiente, Osmar Terra do Desenvolvimento Social) e Henrique Eduardo Alves retoma a pasta do Turismo, que deixou após o PMDB decidir abandonar a base aliada do então governo Dilma. Geddel Vieira Lima será o chefe da Secretaria de Governo, Moreira Franco, da Secretaria de Concessões e Infraestrutura e o pastor Marcos Pereira será ministro do Desenvolvimento e Indústria.

Nenhum comentário: