sexta-feira, 20 de maio de 2016

Temer suspende patrocínio a evento que terá presença de Dilma em BH

R$ 100 mil da Caixa

O 5º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais será realizado de hoje a domingo, no centro da capital mineira; após encontro, Dilma seguirá em passeata até a praça Afonso Arinos, onde há ocupação contra Temer

Dilma
Facebook. Ontem, pelo segundo dia consecutivo, Dilma participou de bate-papo com internautas
PUBLICADO EM 20/05/16 - 03h00
O governo Michel Temer mandou ontem suspender patrocínio da Caixa Econômica Federal a evento de blogueiros e ativistas contrários ao impeachment de Dilma Rousseff. O patrocínio da empresa estatal foi autorizado pela administração petista em março e totalizou R$ 100 mil, segundo publicação no “Diário Oficial da União”.

Intitulado 5º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais, o evento será realizado de hoje a domingo, em Belo Horizonte. Dilma confirmou presença na abertura, hoje à noite, no Othon Palace, no centro da capital.

A programação do evento ressalta que o encontro discutirá “a defesa da democracia” e a “luta contra o golpismo midiático” e terá as participações de blogueiros de esquerda.
O governo interino justificou a decisão de suspender o patrocínio com uma reorganização da estratégia

midiática, que pretende também reavaliar todos os contratos de publicidade do governo de Dilma com veículos de imprensa, sejam eles tradicionais ou sites e blogs.

Passeata.Ontem, a assessoria do PT informou que, logo após o encontro com os blogueiros, Dilma Rousseff seguirá em passeata até a praça Afonso Arinos, onde há uma ocupação contra Michel Temer na Faculdade de Direito da UFMG.

Inicialmente também estaria prevista a participação de Dilma na recepção e “Abraçaço” à ex-ministra das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes, que acontece às 20h na Funarte, mas a presença da presidente afastada não foi confirmada. (Com Larissa Veloso)
Atualizada às 7h27

Nenhum comentário: