segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Governo anuncia aumento do policiamento em Belo Horizonte

Anúncio foi feito durante reunião com o governador Fernando Pimentel e o prefeito da capital, Alexandre Kalil. Número de bases móveis vai chegar a 86

 postado em 23/01/2017 13:03 / atualizado em 23/01/2017 14:14
 Guilherme Paranaiba - Portal Uai

Jair Amaral/EM/D.A Press

Cada uma das 86 áreas de Belo Horizonte consideradas pela Polícia Militar (PM) para a composição do policiamento ostensivo terá uma base comunitária móvel, com quatro militares à disposição, sendo dois em motocicletas. O anúncio foi feito pelo governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), nesta segunda-feira após uma reunião com a cúpula da segurança pública do estado e também com o prefeito Alexandre Kalil, que participou acompanhado do secretário municipal de Segurança de BH, Cláudio Beato.  


Atualmente, são 15 bases desse tipo na cidade, normalmente posicionadas em locais de grande circulação, como as praças da Savassi e da região hospitalar. O incremento será possível, segundo o governador, por conta da formatura de mais de 1 mil soldados da PM, sendo que a metade deles ficará lotada na capital mineira. 


Posteriormente, o reforço será estendido com bases móveis para a Grande BH, dentro do programa de expansão da frota da PM. O prefeito Alexandre Kalil agradeceu a iniciativa, porque, segundo ele, a população de BH está se sentindo insegura e a segurança só tem efetividade com a cooperação entre o estado e a prefeitura.

Na semana passada, a Prefeitura de BH lançou a Guarda Municipal em uma operação ostensiva, com a presença dos agentes municipais em ônibus da cidade para inibir os assaltos a coletivos. Apesar da iniciativa, os membros da segurança do estado e da PBH não comentaram sobre novas operações usando o efetivo da Guarda para somar esforços com a Polícia Militar.

Nenhum comentário: