terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Prisão de Foragido da Justiça da Bahia, apreenção de arma e veículos roubados.

Fotos: Sgt Wellington
Prisão de foragido da justiça e apreensão de um caminhão, uma hilux roubados na Bahia, arma de fogo em fazenda na região de Divisopolis. Equipes Policiais de Divisopolis, Mata Verde e Bandeira participaram da operação. Veículos foram restituídos aos proprietários. O preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Almenara. (Dr. Irineu postou em outro grupo agora a pouco
Que esse Joao Paulo e sua turma são suspeitos de explosões de caixas eletrônicos em Itororó e
Em outras cidades Baianas. Possa ser que eles estejam cometendo explosões e depois se escondem nessa fazenda ai.)
Autor- JOAO PAULO DE OLIVEIRA LAGOAS, nascido no dia 02/11/1986, solteiro, desocupado, natural de Itapetinga/BA, filho de Marileide Soares de Oliveira Lagoas e Dernivaldo de Jesus Lagoas Residente a rua Jânio Alves mendes, 50, bairro Vila Riachão em Itapetinga/BA.
Síntese: Em 13 de Fevereiro de 2017, por voltas das 06h00min, a guarnição PM recebeu notícia crime, a qual informava que em um sítio localizado acerca 25 km do perímetro urbano encontrava-se um individuo oriundo da cidade de ITAPETINGA/BA conhecido por ROBERTO e no local havia um caminhão bob esponja, cor vermelha e uma caminhonete Hilux, cor preta. Os veículos estavam há aproximadamente 15 dias no local e também no local havia uma carga de batatinhas que havia sido descarregada e estava apodrecendo. No local foram encontrados o veículo marca Toyota, modelo Hilux de cor preta, placa HNK 6455 e um Caminhão marca VW, cor vermelha, placa ELW8030, com a carga de batatinhas. O imóvel foi cercado e o autor JOAO PAULO DE OLIVEIRA LAGOAS, 30 anos de idade, ao perceber a presença das guarnições PM tentou evadir embrenhando em meio ao cafezal, tirando da cintura uma arma de fogo que foi jogada ao solo, momento em que o Cb PM FÁBIO JÚNIOR COSTA PENHA, conseguiu acompanhá-lo e abordar o autor, que obedeceu às ordens do militar, sendo lhe dada voz de prisão. A autor identificou como CARLOS DANIEL MOREIRA. A arma deixada pelo autor trata-se de um revólver marca Táurus, calibre 38, com capacidade para seis 06 cartuchos. A arma estava com a numeração suprimida e carregado com 04 munições calibre 38 intactas. Em consulta aos veículos notou-se que as placas utilizadas condiziam com as marcas, modelos e cores porém pela numeração dos chassis dos veículos Hilux chassi número SAJFZ29G1760038905 e o Caminhão chassi de número 9534N8249AR049966, ambos apresentavam queixa de furto/roubo. A perícia técnica foi acionada porém o delegado de polícia, Filype Utsch Milhomen, disse que o perito estava impossibilitada de fazer-se presente no local. Através dos dados dos veículos foi realizado contato com a Polícia Militar do Estado da Bahia, que forneceu os dados dos proprietários dos veículos e foram realizados contato com os respectivos proprietários. A princípio o autor forneceu dados errados quanto a sua identificação e após contato com a PMBA ele foi identificado como JOÃO PAULO OLIVEIRA LAGOAS, individuo de alta periculosidade, foragido da cadeia de JEQUIE/BA, autor de homicídios e um dos cabeças do tráfico de drogas na região de Itapetinga/BA. Além da arma de fogo foram apreendidos dois aparelhos celulares e a quantia de cinquenta reais em uma única célula e quatro placas de identificação usadas nos veículos recuperados A Drª IZABELLA MENEGASSI DULTRA SANTANA Delegada de Polícia da Comarca, autorizou fazer a restituição dos veículos para os respectivos proprietários. O autor foi informado dos seus Direitos Constitucionais e conduzido a presença da autoridade de Polícia Judiciária, com os materiais apreendidos. Foi confeccionado o BOPM/REDS nº 192/2017-003262875-001. Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais.














Nenhum comentário: