segunda-feira, 24 de maio de 2010

Quando o lobby extrapola os limites

Radar on-line

Lauro Jardim

com Paulo Celso Pereira, Ricardo Brito e Thiago Prado



quinta-feira, 20 de maio de 2010 | 20:39

O lobby dos policiais pela aprovação do piso nacional da categoria ultrapassou ontem os limites do razoável. Por volta de meia-noite, Cândido Vaccarezza, o líder do governo, chegou a ser ameaçado quando sinalizou que o governo só negociaria se o valor do piso não fosse incluído, deixando para ser decidido posteriormente.

Em um grupo com policiais visivelmente alterados, um dos militares apontou o dedo para Vaccarezza e simulou como se lhe desse um tiro. Vários deputados reclamaram da quantidade de policiais, vindos de vários estados, que tomaram as dependências da Câmara para pressionar os deputados a votar o projeto.

55 comentários em “Quando o lobby extrapola os limites”

  1. zenilton disse:

    esse comentário faz parte das manobras governista,isso mostra o quanto a pec esta ganhando foça,resumindo isso segnifica desispeiro.pec 300 já.

  2. ANDRÉ SILVESTRE disse:

    GOSTARIA DE SABER O QUE REALMENTE LEVA UM JORNALISTA RENOMADO A PUBLICAR UMA MATÉRIA DESSAS!! SERÁ QUE ELE OUVIU A PARTE QUE ESTÁ SENDO ACUSADA?? SERÁ QUE ELE ACOMPANHA E CONHECE O VACAREZZA??? ENFIM, SERÁ QUE ELE, ANTES DE PUBLICAR ESTÁ MATÉRIA, PROCUROU SABER SOBRE A TÃO SONHADA PEC 300??
    ALGUÉM PODE ME RESPONDER ESSAS PERGUNTAS??

  3. Bruno disse:

    Absurdo o que esses deputados estão fazendo com a classe da segurança publica… falta de respeito. Eles ganham aqueles bons salários e nós morremos a troco de quase nada, deixando a míngua nossas famílias

  4. Misael disse:

    é…ao ler sua matéria da pra ter certeza que não acompanhou a palhaçada que fizeram, as manobras usadas pelo governo para que a pec não fosse votada. É fácil criticar a classe policial pois ela só é valorizada pela população no momento que a mesma precisa de um socorro e para vcs da mídia quanto mais mortes, acidentes, catástrofes melhor pois é o que gera audiência e o salário que um policial/bombeiro militar ganha não deve fazer muita diferença para vcs pois se importam apenas com o salário que ganham que por sinal deve ser bem maior que o de um policial… Engraçado também falar de limites quando o governo não tem limites em usar de artimanhas para impedir que o policial/bombeiro militar ganhe um salário justo e digno pelo trabalho que prestam a sociedade brasileira.

  5. DANIEL disse:

    ESSES CANALHAS CONSTITUÍDOS DESSES POÍTICOS BRASILEIROS NÃO QUEREM SABER DE SEGURANÇA PÚBLICA, ELES SÓ QUEREM É COLOCAR O DINHEIRO NOSSO NA SUA CUECA E IR EMBORA PRA SUAS CASAS COM SEUS SEGURANÇAS E O RESTO QUE SE EXPLODA. INCLUSIVE VOCÊ LAURO, QUE É UM CIDADÃO E COBRA UMA POSTURA DO ESTADO EM RELAÇÃO A CRIMINALIDADE, OU NÃO???. O CIDADÃO DEVERIA UTILIZAR A CABEÇA E VER QUE NÃO ADIANTA NADA O GOVERNO COMPRAR VIATURA, ARMA, TREINAR BEM OS POLICIAIS SE NÃO INVESTE NO CAPITAL HUMANO. VOCÊ É INTELIGENTE LAURO, VOCÊ VAI CHEGAR A CONCLUSÃO QUE POLICIAL MAL PAGO É SINÔNIMO DE SEGURAÇA DEFASADA, INIEFICIENTE, PORTANTO, NÃO ADIANTA NADA COBRAR DOS POLICIAIS UMA SITUAÇÃO QUE NÃO CABE A ELES, MAS SIM DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

  6. wellington antonio de oliveira disse:
    Aguardando aprovação do moderador.

    Fico ESTARRECIDO com o comentário do autor da postagem, que deve estar recebendo algumas benesses. Provavelmente retirou o texto daquí: VACCAREZZA CONTRA A PEC
    PALAVRAS DE VACCAREZZA: “O governo adotou a tática da obstrução para impedir a votação do projeto”
    http://vaccarezza.com.br/camara-fica-refem-de-lobby-policial-durante-votacao/
    Também acredito que por ganhar um excepcional salário, e por não necessitar da Segurança Pública, devido ser um Repórter, e ter Seguranças Particulares (Provavelmente também deve ter Bombeiros particulares em caso de acidentes). Mas, a vida continua senhor repórter… Somos uma classe ENORME. Somando ATIVOS, INATIVOS E PENSIONISTAS, contabilizamos BEM mais de 1 milhão de ELEITORES nesse imenso BRASIL. Não se iluda somos Brasileiros PATRIOTAS, morremos no dia a dia por você, seus familiares e conhecidos. A Pátria, através dos governantes ATUAIS, devem nos tratar de forma condigna. Fazemos, e, como fazemos parte do SISTEMA. Sem nós, o que seria do Governo? Somos a “linha de frente”… Vamos ver o que o GOVERNO quer. Nos próximos anos teremos eventos de grande porte no Brasil. Como eles querem que tratemos os TURISTAS? Se nos pagam tão mal para cuidarmos dos nossos patrícios?

- Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/sem-categoria/quando-o-lobby-extrapola-os-limites/comment-page-2/#comment-79754

Nenhum comentário: