quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Presa máfia do desmanche que teria roubado 50 caminhões em Minas

Integrantes da quadrilha tinham preferência por veículos novos dirigidos por motoristas mais velhos ou desatentos
Polícia Federal/Divulgação
máfia dos caminhões
Armados, os acusados rendiam os caminhoneiros e depois desmontavam os veículos
Uma quadrilha que teria roubado cerca de 50 caminhões na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nos últimos seis meses, foi presa pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (1º), durante a operação "Carga Suja".
Dezenas de policiais cumpriram 35 mandados judiciais, sendo 20 de busca e apreensão, oito de prisão preventiva e sete de temporária. Quatorze acusados foram detidos e um continua foragido.
Segundo as investigações, os assaltantes preferiam roubar veículos novos com motoristas mais velhos ou desatentos. Para aplicar o golpe, conforme a PF, o grupo utilizava um caminhão para se aproximar das vítimas em paradas nas estradas. Depois, um integrante da quadrilha passava as informações para um comparsa que, armado e em um veículo menor, rendia os motoristas.
A vítima era mantida em cativeiro enquanto o grupo desativava o rastreador do veículo e fugia com os produtos roubados, que depois eram vendidos. Mesmo destino tinham as peças do caminhão, que era desmontado.
Os acusados foram autuados por roubo qualificado, receptação, formação de quadrilha, falsificação de documento e uso de documento falso. Se condenados à pena máxima, eles poderão ficar até 34 anos atrás das grades.
Fonte: http://www.hojeemdia.com.br/minas/presa-mafia-do-desmanche-que-teria-roubado-50-caminh-es-em-minas-1.334951

Nenhum comentário: