quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Licitação para primeiro trecho da BR-381 sai este ano, assegura Dilma Presidente fala sobre obras viárias consideradas prioritárias para o estado

Alexandre Vaz -
Publicação: 01/09/2011 12:45 Atualização: 01/09/2011 12:47
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira que a licitação para a duplicação de dois trechos da BR-381 deve ser aberta ainda este ano. Segundo a presidente, o projeto executivo para os dois trechos, que compreendem a saída da Belo Horizonte em direção a Governador Valadares, deve ser finalizado no fim do próximo mês.
A duplicação da BR-381 está dividida em 10 lotes. Os projetos executivos do restante dos trechos, segundo Dilma, devem ser finalizados entre dezembro e fevereiro do ano que vem. Com os projetos prontos, o governo espera divulgar edital para licitação dos lotes.
"Sem projeto executivo, a obra fica sujeita a muitas interrupções, já que ela fica sujeita a questionamento dos órgãos de controle sobre possíveis variações de preço. Não se faz obra no Brasil sem projeto executivo", afirmou.
Em entrevista a emissoras de rádios locais em Belo Horizonte, antes de partir em direção ao município de Jeceaba, onde participa da inauguração de uma siderúrgica local. Às rádios, a presidente falou sobre as principais obras rodoviárias à espera de execução no estado.
Dilma Rousseff afirmou que, no caso da revitalização do Anel Rodoviário, que vai começar sem projeto executivo pronto, será aberta uma exceção, uma vez que o Dnit já havia iniciado os estudos para a intervenção. Para o Anel, a presidente destacou que os processos de licitação estão sendo simplificados e que o trabalho terá início sem o projeto executivo pronto.
Sobre o metrô de Belo Horizonte, Dilma foi mais evasiva. Afirmou que está muito "otimista", que já existe uma pré-seleção de projetos, mas que vai depender muitas negociações. 
Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/09/01/interna_gerais,248293/licitacao-para-primeiro-trecho-da-br-381-sai-este-ano-assegura-dilma.shtml

Nenhum comentário: