sábado, 5 de novembro de 2011

Adolescentes fingem sequestro para matar aula e mobilizam polícia por 5h na Grande BH

Falso comunicado mobilizou quatro viaturas e doze policiais militares em Matozinhos, na Grande BH

João Henrique do Vale - E.M


Uma brincadeira feita por três adolescentes mobilizou a Polícia Militar na tarde desta sexta-feira, em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na tentativa de faltarem à aula, três garotas de 12, 13 e 15 anos fingiram um sequestro para que uma delas pudesse encontrar com o namorado. A polícia descobriu a farsa apenas cinco horas depois, quando quatro viaturas e doze militares foram deslocados para a operação.
De acordo com o capitão Argeu de Souza Rodrigues, uma das garotas ligou para a mãe no início da manhã e disse que havia sido sequestrada. “A menina falou que estava trancada dentro do porta-malas de um carro junto com outras duas garotas”, afirma o militar. Desesperada, a mãe ligou para a polícia e comunicou o sequestro.
Os militares fizeram buscas na região durante toda a manhã e não encontraram as adolescentes. Somente por volta das 13h, as meninas foram achadas às margens da MG-424. Elas estavam sozinhas. “ Uma delas contou que iria encontrar com o namorado e levou as outras duas juntas”, conta o capitão Argeu Rodrigues.
As adolescentes foram apreendidas e encaminhadas para o Conselho Tutelar da cidade na companhia dos pais. Elas vão responder por falsa comunicação de crime. 
 

Nenhum comentário: