quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Polícia Militar recebe mais um helicóptero para compor frota

A aeronave tem potencia melhor do que os helicópteros atuais da corporação e sistema de farol de busca equivalente a 30 milhões de velas

João Henrique do Vale -E.M


Com a aquisição, a Polícia Militar terá nove helicópteros e duas aernaves à disposição (Polícia Militar/Divulgação)
Com a aquisição, a Polícia Militar terá nove helicópteros e duas aeronaves à disposição
 
A Polícia Militar de Minas Gerais vai ganhar mais um aliado no combate à criminalidade. A corporação vai receber mais uma aeronave nesta quinta-feira, para compor a frota de nove helicópteros e dois aviões. O helicóptero, Pégasus 14, modelo B3 tem uma versatilidade melhor do que os modelos que a PM tem hoje. “Essa é uma aeronave com potencia melhor que as outras. Ela pode decolar e pousar em locais de difícil acesso”, explica o capitão Didier Ribeiro Sampaio.
Com capacidade para transportar até seis pessoas, o helicóptero também tem um sistema de farol de busca equivalente a 30 milhões de velas. “Esse recurso vai potencializar nas ações terrestres, principalmente à noite. A aeronave será usada para o policiamento urbano e rural, fiscalização de trânsito, ocorrência de grande complexidade, incêndios, entre outras”, afirma o capitão.
A aeronave será entregue nesta sexta-feira, em uma solenidade do Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo da Polícia Militar que comemora 24 anos de instalação. A comemoração vai ser na sede da unidade no Pátio Norte do Aeroporto da Pampulha.

Nenhum comentário: