sábado, 17 de dezembro de 2011

Troca de tiros entre PMs e PCs em Canoas-Polícia Civil indicia e Brigada Militar absolveu os PMs .

A 3ª Delegacia de Polícia de Canoas concluiu o inquérito que apurou a troca de tiros entre quatro PMs do setor de Inteligência do Comando Metropolitano e cinco agentes do Denarc, no início de outubro.
Como um dos agentes levou um tiro de raspão na cabeça, a delegada Anita Klein, responsável pelo caso, entendeu que houve tentativa de homicídio simples. Durante o tiroteio, todos os policiais estavam em viaturas discretas e alegaram que pensavam estar diante de traficantes. Eles investigavam separadamente uma suposta entrega de drogas no bairro Estância Velha.
A delegada não quis se manifestar e encaminhou o inquérito para a Justiça. O procedimento está com a promotora Gisele Soares, do Ministério Público Estadual (MPE). Na próxima semana, ela deve devolver para a Polícia Civil pedindo mais investigações. Também aguarda resultado do Inquérito Militar.
Na quinta-feira, a Rádio Gaúcha informou que a Brigada Militar absolveu os PMs por entender que não houve transgressão disciplinar, nem mesmo indício de crime. Na Justiça Militar, o caso pode ser arquivado ou encaminhado para a promotoria que pode ou não oferecer denúncia.
Se a Justiça ainda entender que houve crime doloso contra a vida, também pode encaminhar para a Justiça comum.
FONTE: BLOG NOTICIAS DA CASERNA

Nenhum comentário: