quinta-feira, 21 de junho de 2012

Belo Horizonte terá corredores de segurança da PM

Carlos Calaes - Do Hoje em Dia


Os níveis atuais de violência e criminalidade levaram o Comando de Policiamento da Capital (CPC) da Polícia Militar a adotar a estratégia de criar “corredores de segurança” na cidade. Segundo o chefe do CPC, coronel Rogério Andrade, avenidas, praças e ruas de Belo Horizonte receberão reforço de viaturas e contingentes de militares. O posicionamento dos policiais será divulgado à população que, ao sair de casa para o trabalho ou lazer, saberá com antecedência onde estarão os policiais.
A medida, que será implantada em agosto e divulgada para toda população, será somada ao atual esquema de policiamento preventivo e ostensivo.
Nesta quarta-feira (20), Andrade revelou que nos primeiros cinco meses houve uma queda de 19,2% nos casos de “saidinhas de banco”. De janeiro a maio de 2011, foram 485 ocorrências (com R$2.803.849,67 roubados) contra 392 (1.905.178,49 roubado) no mesmo período deste ano. A região Leste foi a única que mostrou crescimento, de 16.7%. No período, BH teve três casos de explosão de caixas eletrônicos de bancos;

Nenhum comentário: