quinta-feira, 7 de junho de 2012

BHTrans publica nota sobre o acidente na avenida Nossa Senhora do Carmo

07/06/2012 10h53

LUIZA DE SÁ
Siga em: www.twitter.com/otempoonline
FOTO: DOUGLAS MAGNO/ O TEMPO
Carreta tombou e o acidente ocasionou duas mortes na capital
A assessoria da BHTrans publicou uma nota oficial sobre o acidente na avenida Nossa Senhora do Carmo que ocorreu na noite desta quarta-feira.
"Sobre o lamentável acidente ocorrido na noite de 6 de junho, na avenida Nossa Senhora do Carmo, a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTRANS), esclarece que, desde 25 de janeiro de 2010, há regras de restrição ao tráfego de veículos pesados na Avenida Nossa Senhora do Carmo.
Em função de recorrentes acidentes ocorridos nesta via, as medidas de restrições de veículos de circulação de carga, programadas inicialmente para o dia 21/2/2011, foram inclusive antecipadas. Pela portaria em vigor, os veículos com capacidade de carga acima de cinco toneladas ou com comprimento acima de 6,5 metros estão proibidos de circular na avenida Senhora do Carmo, de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 7h às 15h. Carretas e cavalos mecânicos são proibidos de circular na avenida em qualquer horário .

Uma equipe da BHTRANS monitora diariamente, no trevo do Belvedere (início de jurisdição da via), o tráfego de caminhões na avenida, das 7 às 20 horas, orientando os motoristas de caminhões e carretas, que se enquadram na proibição, para retornar e trafegar pelo Anel Rodoviário. O ocorrido ontem foi o primeiro acidente grave desde a adoção dessas medidas.

Há diversas placas de sinalização, visíveis e em bom estado de conservação, alertando sobre as restrições de veiculos de carga, em especial de c arretas e cavalos mecânicos , de circular na Avenida Nossa Sernhora do Carmo, desde o viaduto da Mutuca, com placas próximo ao Anel Rodoviário, no trevo do BH Shopping e antes do trevo do Belvedere, inicio da jurisdição da BHTRANS na avenida."

A empresa disponibiliza informações sobre a restrição de circulação e operação de carga e descarga na cidade
aqui.
Galeria de fotos

Nenhum comentário: