sábado, 30 de junho de 2012

Investidor de Wall Street morre em tribunal dos EUA após ouvir veredicto

AFP


Reprodução
Michale Marin
Marin leva as mãos à cabeça e em seguida cobre a boca, mastiga e engolir alguma coisa


LOS ANGELES - Um ex-investidor de Wall Street morreu após ingerir uma substância em um tribunal de Phoenix (Arizona, oeste), logo depois que um júri o considerou culpado de incendiar a própria casa, segundo notícias veiculadas pela imprensa e imagens de vídeo difundidas esta sexta-feira (29).
No chocante vídeo filmado pelo canal Fox 10, Michael Marin, de 53 anos, parece levar as mãos à cabeça após escutar a palavra "culpado" para em seguida cobrir a boca, mastigar e engolir alguma coisa. Pouco depois, com o rosto avermelhado, Marin entra em convulsão e dá um grunhido antes de cair no chão. Ele morreu quando era levado ao hospital.
O escritório do oficial de justiça de Maricopa (a que pertence Phoenix) confirmou ao jornal Arizona Republic que os detetives consideram que a causa da morte foi envenenamento."Não tenho palavras, honestamente, neste momento", disse o juiz Bruce Cohen, após tomar conhecimento, em seu tribunal, que o acusado tinha morrido após a audiência de quinta-feira, segundo o jornal.
Marin, cuja conta bancária encolheu no ano do incêndio de 900.000 dólares a 50, tinha que pagar uma hipoteca de mais de 17.000 dólares, além de um pagamento final de US$ 2,3 milhões."Michael Marin não podia pagar sua hipoteca, sendo assim queimou sua casa", disse o vice-promotor de Maricopa Chris Rapp nas alegações iniciais do julgamento iniciado em 21 de maio.
Sua mansão em Phoenix pegou fogo em julho de 2009, mas os investigadores encontraram objetos inflamáveis em seu interior para provocar o sinistro.

Nenhum comentário: