quarta-feira, 6 de junho de 2012

Malware pode ter infectado usuários do Facebook e Google

Mais de 350 mil dispositivos pelo mundo ainda estão infectados pelo malware
Um alerta foi divulgado nesta quarta-ta-feira (6) pelo Facebook sobre a possíbilidade de que as contas de alguns de seus usuários tenham sido infetcados com o malware DNSChangeR. A famosa rede social  orienta que todos façam o necessário para limpar a máquina.
Segundo o site CNET News, a rede social acertou uma parceria com especialistas de segurança e agora emite um alerta para as possíveis vítimas do malware. "Seu computador ou sua rede podem estar infectados", diz a mensagem. O aviso conta com um link para o site do DNSChanger Working Group (DCWG), que dá as indicações necessárias para livrar o computador do trojan.
O DNSChanger direciona usuários da internet para uma rede paralela que será desativada em 9 de julho pelo FBI. Essa ação vai fazer com que todos os computadores infectados pelo malware não consigam mais acessar nenhum site da internet - todo o tráfego é direcionado para as redes que não existirão mais.
Além do Facebook, o Google também começou a alertar usuários que podem estar infectados pelo malware. Segundo o site do DCWG, mais de 350 mil dispositivos pelo mundo ainda estão infectados pelo malware.


Nenhum comentário: