quinta-feira, 26 de julho de 2012

Demissão de guarda que agrediu skatista será exemplo, diz Paes

26/07/2012 09h46 - Atualizado em 26/07/2012 10h10

Prefeito do Rio ligou de Londres para determinar a demissão de agente.
Eduardo Paes considerou a atitude inadmissível.

Do G1 RJ
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou, na manhã desta quinta-feira (26), que considera inadmissível a atitude do Guarda Municipal que agrediu o skatista Pedro Henrique Neném. O prefeito, que chegou na manhã desta quinta-feira a Londres, afirmou, em entrevista ao G1 por telefone, que tomou conhecimento do fato e ligou imediatamente para a Guarda Municipal.
“Me orgulho muito da Guarda Municipal, mas a demissão desse agente servirá de exemplo para que outros não tomem atitudes parecidas. É inadmissível que se trate alguém dessa maneira, mesmo se a pessoa estivesse agindo fora da lei”, criticou Paes, destacando que uma postura isolada não pode macular a Guarda Municipal.
É inadmissível que se trate alguém dessa maneira, mesmo se a pessoa estivesse agindo fora da lei"
Eduardo Paes
O prefeito também ressaltou que o espaço onde as agressões aconteceram é uma área muito importante e de visibilidade para a cidade. "O rapaz não era do Rio, tinha pessoas de fora do país no local, é um absurdo. Esse parque é a menina dos meus olhos e o skate é a alma dele. Não vou permitir esse tipo de postura de forma alguma", afirmou. Na ligação, Paes determinou o afastamento imediato e a demissão sumária do guarda.
O guarda municipal suspeito de agredir um skatista no Parque Madureira, no subúrbio do Rio, foi afastado de suas funções e será demitido. As informações foram divulgadas pela própria Guarda Municipal, por meio de nota, na manhã desta quinta-feira (26).
Um vídeo publicado na internet nesta quarta-feira (25) mostra o agente chutando o skatista durante uma manobra. Ele foi divulgado pelo colunista Ancelmo Goes, do Globo.
De acordo com a GM, o processo de desligamento do guarda da corporação já foi aberto.
guarda municipal agride skatista em madureira 620x465 (Foto: Reprodução/ Internet)Processo de desligamento do agente já foi aberto, diz Guarda Municipal (Foto: Reprodução/ Internet)
 

Um comentário:

Anônimo disse...

O Guarda não pode ser demitido pela Verdade Sabida do Gestor, sem que seja garantido o devido processo legal o contgraditório e a ampla defesa. Ninguém pode ser demitido em período eleitoral (Lei Eleitoral).

Resumindo: O Guarda não foi demitido