domingo, 29 de julho de 2012

'Fiquei em choque', diz cliente que teve nome trocado por xingamento



Kátia Nogueira afirma que repercussão do caso vem trazendo transtornos.
Empresa de TV e internet afirma que já tomou providências.

Tássia Lima Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Cliente teve nome alterado para xingamento
(Foto: Kátia Nogueira/Arquivo Pessoal)
Cliente teve nome alterado para xingamento (Foto: Kátia Nogueira/Arquivo Pessoal) A repercussão do caso da mulher que teve o nome trocado por um xingamento na fatura da conta de internet e TV a cabo vem trazendo transtorno à cliente. De acordo com Kátia Nogueira, cujo nome foi alterado para "Vadia Nogueira", a situação tem sido alvo de piadas, tanto de familiares quanto de desconhecidos.
Neste sábado (28), a assessoria de imprensa da empresa que emitiu a fatura, enviou uma nota ao G1 dizendo que não tolera esse tipo de ocorrência e que já solicitou à prestadora de serviços terceirizada que sejam tomadas as providências cabíveis em relação ao funcionário envolvido, que foi identificado.
Por telefone, Kátia informou seu constrangimento com a situação à equipe de reportagem do G1. "As brincadeiras já começaram ontem (27) e eu saí para me esconder na casa de um parente, no meio do mato. Cheguei a receber um bilhete anônimo com ofensas na minha caixa de correio", conta. Ela afirma que o caso repercutiu desde quando ela recebeu a correspondência e após a divulgação pela imprensa local. Kátia relatou ainda que ficou extremamente ofendida com a fatura e que espera uma resposta da empresa. "Só quero um pedido de desculpas pela retratação da minha dignidade e da minha honra", diz.
O G1 também questionou na tarde deste sábado (28) que tipo de providências foram tomadas em relação ao funcionário e a penalidade que ele poderia receber da empresa, mas ainda não obteve resposta.
Na última quinta-feira (26), Kátia registrou um boletim de ocorrência do ocorrido. A delegada Darly Kluppel, que estava de plantão no momento, entendeu que o caso pode ser classificado como injúria.
Segundo a delegada, o B.O. agora seguirá para o 3° Distrito Policial da cidade, que deverá investigar o caso. Darly  também disse que a empresa deve apresentar o funcionário para que ele responda pelo crime, caso a vítima deseje representar contra ele.
Entenda o caso
Por telefone, Kátia contou ao G1 que tem tido problemas com a empresa desde outubro, quando as contas começaram a atrasar. Desde então, foram feitos vários acordos para que ela continuasse utilizando os serviços. Na semana passada, porém, a TV e a internet foram cortadas um dia depois de uma nova negociação.
Quando ligou para reclamar, a cliente afirma que foi atendida por uma mulher "impaciente", e que a deixou esperando na linha. "Ela foi muito grossa e nós tivemos uma discussão acalorada", relata. Nesta quinta-feira (26), quando a fatura chegou, a consumidora levou um susto. "Primeiro, li Vânia; depois, Nádia. Achei que o boleto tinha sido entregue em endereço errado, e só depois entendi o que estava acontecendo. Foi um choque quando percebi", conta.
Imediatamente, Kátia resolveu registrar um boletim de ocorrência. O caso foi classificado como injúria e a vítima foi orientada a procurar um advogado para acionar a empresa judicialmente, mas ainda não decidiu que medidas vai tomar.

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