segunda-feira, 23 de julho de 2012

Pescador diz que fisgou filhote de tubarão em rio do RS; biólogo duvida

Espécie do tipo cação-frango foi achada em Marcelino Ramos.
Biólogo duvida da possibilidade do animal ter sido pescado no município.

Rogério Kerber Da RBS TV
Filhote de tubarão encontrado em barragem de Marcelino Ramos, no RS (Foto: Rogério Kerber/RBS TV)Filhote de tubarão encontrado em barragem de Marcelino Ramos, no RS (Foto: Rogério Kerber/RBS TV)
Um pescador de Marcelino Ramos, na Região Norte do Rio Grande do Sul, diz que fisgou um filhote de tubarão que mede cerca de 30 centímetros no Rio Uruguai. De acordo com Adão Krug, o peixe foi retirado da barragem há 15 dias e conservado em um congelador. Especialistas confirmam que se trata de um filhote da espécie cação-frango, mas duvidam que o animal tenha sido encontrado no rio.
"Para chegar ao reservatório, o filhote teria de transpor uma quilometragem imensa e ainda sobrepor obstáculos físicos", explica o biólogo da Universidade de Erechim, Jorge Marinho. Além disso, o especialista afirma que o cação-frango se alimenta de peixes menores, como sardinhas, anchovas, lulas e camarões, espécies que não são encontradas na região.
Já Adão, garante que pescou o filhote de tubarão no rio. "Ele estava morto. Eu peguei e limpei. Nem sabia o que era. Daí botei no freezer e depois que fui me tocar, quando assisti a um filme de tubarão", relata. O pescador sustenta que o peixe já foi visto por outras pessoas. "Viram ele por cima da água, a nadadeira, no caso. Uns quantos viram, não foi um só", diz.

Nenhum comentário: