quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Monte Verde registra 0,5 C°, temperatura mais baixa de agosto em MG

O recorde foi batido em Monte Verde, distrito do Sul de Minas que registrou em julho a temperatura mais baixa do ano
Maíra Cabral - Estado de Minas
Publicação: 23/08/2012 11:41 Atualização: 23/08/2012 12:04
A temperatura mais baixa de agosto foi registrada na madrugada desta quinta-feira em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas. No início da manhã, os termômetros marcaram 0.6 grau na cidade. A recorde de frio do ano, de 0,5 grau negativo, também é do distrito e foi batido em 14 de julho.
De acordo com Heriberto dos Anjos, metereologista do TempoClima da Puc Minas, a baixa temperatura somada à ausência de nebulosidade provocou nevoeiro na região. Este fenômeno é associado à formação da nuvem stratus, caracterizada por se formar próximo ao solo reduzindo a visibilidade.

Belo Horizonte, na Região Central, também registrou temperatura baixa, com 15 graus pela manhã e sensação térmica de 9 graus, causada pelos ventos. A temperatura máxima deve ser de 24 graus nesta quinta-feira, afirma o metereologista. Amanhã o tempo deve esfriar 1 grau, passando para mínima de 14 graus e máxima entre 24 e 25 graus.
O céu na capital amanheceu limpo nesta quinta-feira, mas os ventos devem provocar aumento da nebulosidade ao longo do dia. Mas mesmo com a maior umidade, a chance de chover é mínima, explica Heriberto dos Anjos.
Na Região Leste do Estado deve ocorrer chuva fraca e os moradores da Região Oeste devem ficar atentos ao tempo seco nos próximos dias.

Nenhum comentário: