sábado, 8 de setembro de 2012

Cerca de 20 mil pessoas assistem o desfile do Dia da Independência em Belo Horizonte

7 DE SETEMBRO


LARISSA ARANTES / DÉCIO AMORIM
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
FOTO: LEO FONTES/O TEMPO
Forças armadas é sempre uma das grande atrações do desfile da Independência
O desfile em comemoração dos 190 anos da Independência do Brasil começou às 9h na avenida Afonso Pena, região central, em Belo Horizonte. Segundo os organizadores do evento, cerca de 20 mil estavam no local para prestigiar a festa.
O desfile contou com a participação de militares das forças armadas, como Exército, Marinha e Aeronáutica. Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros também desfilaram. 

Com o público bem versátil, como adultos, crianças e idosos, a comemoração pelo Dia da Independência foi recebido de braços abertos por todos que transitavam pelo local.

O governador do Estado, Antonio Anastasia, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, e outras autoridades participaram dos festejos, que contou com a presença de três mil pessoas desfilando.
Desfile
A parada de 7 de Setembro foi dividida em duas partes: primeiro desfilaram as tropas militares e depois representantes de instituições da sociedade civil. A abertura ficou por conta da Banda de Música da 4ª Região Militar. Na sequência, vieram ex-combatentes de guerra e integrantes de várias guarnições do Exército, Aeronáutica e Marinha. Alunos do Colégio Militar também fizeram parte do evento.

O Sistema de Defesa Social de Minas Gerais também se fez presente com o desfile de tropas da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e guardas municipais. Diversos modelos de viaturas e helicópteros deram um brilho a mais ao evento. O desfile militar foi encerrado pela cavalaria da PM.

O desfile cívico contou com a participação de integrantes da Banda Feminina Nova Era Kotekitai e Banda Masculina Tayo Ongakutai; Grande Loja Maçônica de Minas Gerais; Instituto de Educação de Minas Gerais; Lions Clube Internacional; Clube dos Desbravadores; Legião da Boa Vontade (LBV); Guarda Mirim de Sabará; Fanfarra Arthur Bernardes, União dos Escoteiros; Cultura Racional e Associação de Bombeiros Voluntários. O desfile foi encerrado por motociclistas “Águias de Cristo”.
Atualizada às 13h58.

COM AGÊNCIA MINAS
Galeria de fotos

Nenhum comentário: