Samuel Costa/Hoje em Dia
O serviço feito foi operacional, desde a área de logística até a de segurança

Vistorias Fifa Em ritmo acelerado de suas obras, o Mineirão recebeu neste sábado (8) visita da Fifa e do Comitê Organizador Local da Copa (COL) de 2014 para reuniões operacionais, visando Copa das Confederações e a Copa do Mundo. O encontro reuniu 70 pessoas de 15 áreas diferentes com o intuito de conhecer melhor o estádio e afinar processos.
Durante a visita, os membros da Fifa e do COL avaliaram os caminhos em torno do Gigante da Pampulha, tiraram dúvidas sobre fluxo do público no acesso ao local no dia dos jogos, deslocamentos de jogadores, desde o momento da descida do ônibus, até a entrada do campo, entre outros aspectos.
“Não estamos aqui para avaliar prontidão do estádio, o serviço feito aqui neste sábado é operacional, desde a área de logística, até a de segurança. É a hora de estreitar. A Copa das Confederações está chegando, faltam apenas nove meses”, explica o diretor do escritório da Fifa no Brasil, Ricardo Trade, que aproveitou para elogiar ainda a estrutura do Mineirão e da cidade.
“Belo Horizonte não é uma grande preocupação nossa. Claro que estamos avaliando, monitorando, mas agora é só sentir essa adrenalina da Copa das Confederações que está para chegar”, destaca.

Fifa Vistorias
Segundo representantes, Belo Horizonte não é preocupação para a Fifa (Foto: Samuel Costa)

Durante a visita, o secretário interino de estado extraordinário da Copa Fuad Noman, adiantou novamente que o Mineirão será entregue na data estabelecida. Com 78% das obras concluídas, segundo os responsáveis pela reforma, o prazo de reabertura do estádio está marcado para o dia 21 de dezembro.
“Nós não temos nenhum motivo para não acreditar no prazo de entrega das obras. A gente tem que entender o seguinte: a obra ficará pronta e nos esperamos recebê-la no dia 21 de dezembro, a data que está estipulada no contrato”, garante.
Fuad adiantou ainda que está estudando, juntamente com o COL e com a Fifa, a partida de reinauguração do Gigante da Pampulha. “Existe uma série de operações da FIFA que precisa ser testada. Mas vamos definir com o COL um jogo grande para fazer todos esses testes”, finaliza.