sábado, 22 de setembro de 2012

Grupo americano prepara protesto no metrô chamando mulçumanos de "selvagens"

22/09/2012 07:03 - Atualizado em 22/09/2012 07:03

Da AFP


NOVA YORK  - Um grupo americano de extrema direita colocará cartazes, a partir desta segunda-feira (24), no metrô de Nova York afirmando que os muçulmanos são "selvagens", informou nesta sexta uma responsável da organização. "Em qualquer guerra entre o homem civilizado e o selvagem apoie o civilizado, apoie Israel e combata a Jihad", dizem os cartazes, pagos pelo American Freedom Defense Initiative (Iniciativa Americana de Defesa da Liberdade/AFDI).
Em declaração à rede de televisão CNN, a líder do AFDI Pamela Geller justificou o uso da palavra "selvagem" alegando que os promotores da Jihad - a guerra santa islâmica - tomam pessoas inocentes como objetivo. "Acredito que qualquer guerra contra civis inocentes seja uma selvageria", disse a ativista conservadora à CNN.  
Segundo Geller, os anúncios do AFDI não são contra qualquer religião, porque em nenhum momento citam as palavras Islã e muçulmano. O Southern Poverty Law Center, que monitora grupos extremistas, descreve Geller como "a cabeça mais visível dos movimentos antimuçulmanos" nos Estados Unidos. O polêmico cartaz surge no momento em que o mundo muçulmano protesta contra um filme produzido nos Estados Unidos que ridiculariza o profeta Maomé.

Nenhum comentário: