quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Jovem aproveita calor para se refrescar em fonte na Praça da Savassi

De biquíni e com um copo de cerveja nas mãos, a jovem entrou na fonte e chamou a atenção de quem passava pelo local

João Henrique do Vale -Estado de Minas



A mulher não se intimidou com os curiosos
A mulher não se intimidou com os curiosos (Mariana Pina)Quem passou pela Praça Diogo de Vasconcelos, mais conhecida como Praça da Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira, se deparou com uma situação inusitada. Aproveitando o intenso calor que faz na capital mineira, uma jovem não se intimidou, tirou as roupas, ficou apenas de biquíni e se refrescou em uma das quatro fontes construídas no local.
A foto foi registrada pela gerente de atendimento Mariana de Pina. “Eu estava passando por lá e a vi. Achei curioso, pois ela tirou a roupa e foi nadar”, conta. De acordo com Pina, ninguém impediu a jovem, que ainda estava com um copo de cerveja nas mãos. “Normalmente, guardas municipais ficam no entorno da praça, mas hoje não tinha ninguém”, diz a gerente. A Guarda Municipal, que zela pelo patrimônio público, disse que o ato da mulher não representou nenhum ato infracional e não havia motivo para abordagem.
Um movimento parecido causou polêmica em BH. Cahamado de Praia da Estação, um grupo de jovens se reunia para protestar contra a decisão da prefeitura, de 2010, que barrou eventos na Praça da Estação, no Centro de BH. Dezenas de pessoas se encontravam  no local em trajes de banho e aproveitavam as fontes de água para se refrescarem. Em algumas ocasiões, até caminhões pipas foram usados na diversão.
Revitalização da Praça da Savassi
A praça passou por uma revitalização que era uma reivindicação antiga de comerciantes e moradores da área. Foram melhorias urbanística e paisagística. Calçadões foram construídos nos trechos adjacentes à praça e os passeios receberam revestimento de placas pré-fabricadas e pedra portuguesa. A pista foi elevada nas passagens de pedestres e a pavimentação ganhou blocos intercalados de concreto na Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo. Canteiros e jardineiras foram reformulados e a praça ganhou novo mobiliário urbano. Além da implantação das quatro fontes. O custo total das obras ficou em R$ 11,8 milhões.

Nenhum comentário: