quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Chinês dá carros novos para donos de veículos danificados em protesto

11/10/2012 08h55 - Atualizado em 11/10/2012 09h02

Bilionário presenteou 43 donos de carros japoneses que foram danificados.
Manifestação protestava contra disputa do Japão por ilhas.

Do G1, em São Paulo
O bilionário chinês e filantropo Chen Guangbiao comprou carros novos para dar de presente aos donos de veículos que foram danificados durante um protesto na China na mês passado. Os carros eram todos japoneses e foram quebrados em uma manifestação contra o Japão devido a disputa entre os dois países pelas ilhas Diaoyu, conhecidas como Senkaku no Japão.
Nesta quarta-feira (10), ao fazer a entrega dos carros, Guangbiao subiu no teto dos veículos segurando uma bicicleta. O valor total dos presentes foi de cerca de US$ 795 mil.
O bilionário chinês Chen Guangbiao segura bicicleta no topo dos carros comprados para donos de veículos danificados em protesto (Foto: AFP) 
O bilionário chinês Chen Guangbiao segura bicicleta no topo dos carros comprados para donos de veículos danificados em protesto (Foto: AFP)
Os protestos aconteceram depois que a tensão entre os países aumentou com a entrada de várias patrulhas chinesas nas águas das ilhas, administradas pelo Japão e cuja soberania é reivindicada por Pequim, o que provocou o contundente protesto de Tóquio.
A iniciativa chinesa aconteceu como resposta ao anúncio de que o Japão havia comprado por cerca de 20,5 milhões de euros três ilhotas do arquipélago desabitado.
 

Nenhum comentário: