quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Como é?Colégio Militar só para elite??

Fonte: Blog da Renata



Alguém explique para estes repórteres da @Istoé que a maioria esmagadora dos alunos dos Colégios Militares é composta por dependentes de militares! E que esta classe está bem longe de compor a elite social.
Ou melhor- se com tal terminologia os jornalistas quiseram referir-se ao grupo formado por cidadãos heróis, capazes de sobreviver e proporcionar vida 
digna a suas famílias, bem como garantir segurança à pátria, mesmo diante dos salários irrisórios, de direitos trabalhistas precários , da impossibilidade de residência fixa, ainda assim, mostrando-se exemplos de moralidade, dedicação e compromisso com o país- ah! Aí sim! Ei de concordar que os "milicos" constituem a classe mais abastada do Brasil!

Do contrário, reportar-se ao ensino dos Colégios Militares como educação elitista e segregadora é fechar os olhos à calamidade do ensino público nacional, atribuindo justificativas infundadas e mascaradas à realidade vexatória em que vivemos! As escolas militares deviam ser apreciadas como modelo e protótipo para as demais.
Tenho muito orgulho de pronunciar: "Sou ex-aluna de Colégio Militar! Zum Zaravalho!"

Nenhum comentário: