segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Deus, a Política e a Corrupção na Política


As Nações vivem agonizantes, os povos estão sofrendo. As pequenas comunidades também sofrem com as consequências da corrupção na política. A corrupção é uma doença incurável, é como um câncer maldito arraigado na mente e no coração de muitos detentores do poder. É um mal que domina o ser humano, independentemente de sua condição social ou econômica. Quanto mais tem, mais quer. E aí reside todo o problema da raça humana em todos os recantos da Terra. Política é coisa séria e deveria ser exercida com honestidade.Quando o agente político começa a maquinar, nos moldes de Maquiavel, como praticar a ação corruptora as sementes da maldade parecem germinar com força. O excessivo amor ao dinheiro cega até mesmo as pessoas de bem, como tem ocorrido aqui, ali e acolá. Não importa como a coisa é feita. Se a desonestidade estiver em alta, um Ser Superior tudo vê. Ele é Real e Eterno. Nem que alguns não lhe dêem crédito, Ele vinga as ações maléficas cometidas e ao homem mau e perverso aplica as penalidades que bem merece.
Não adianta muito, o corruptor pensar que ninguém está vendo o que ele faz nas caladas da noite, porque no tempo certo a colheita será realizada. Quem plantou a boa semente há de colher os melhores frutos. Todos receberão a justa recompensa pelo que fazem. A Lei do Carma é Imutável e ninguém pode reverter os seus efeitos. É a doutrina da Causa e do Efeito que está imposta sobre toda a Humanidade, quer o homem acredite ou não. Assim tem sido ao longo da história, em todos os lugares, tanto nas grandes metrópoles como nas pequenas aldeias. “Tudo o que o homem semear, isso também ceifará”, foi o que Paulo Apóstolo disse.
Pelo relato daqui e de outros lugares, é possível notar que a corrupção não vale a pena porque o Grande Arquiteto não dorme e seus olhos estão vendo todas as Criaturas, suas ações e o seu procedimento. A corrupção mata aos poucos, e quem rouba o dinheiro público para corromper as massas humanas, está roubando os contribuintes. Isso jamais ficará impune, mesmo que os tais corruptos pensem diferente. O dinheiro sujo, que é fruto de ações corruptíveis entra num saco furado e o resultado de tudo isso é o fracasso.
É lógico que “bonzinho” na política é muito difícil de ser encontrado, mas deveriam os agentes públicos se preocupar mais com o bem comum, realizando o mínimo em favor das comunidades. Se todo o dinheiro arrecadado fosse aplicado com retidão, haveria menos pobreza e as cidades teriam mais progresso. Se as pessoas tivessem mais cultura, se a educação tivesse mais qualidade não haveria tanta corrupção nem compra de votos em épocas de eleição. O toma-lá-dá-cá é um ato vergonhoso, reflexo de uma comunidade alienada, desprovida dos verdadeiros valores que um povo deveria ter. Quanto maior o número de necessitados e de ignorantes, maior facilidade de negociação política no contexto da Corrupção.
Mais uma vez fica escrito: ninguém ficará impune, porque o Absoluto ama a Justiça e a Igualdade entre as pessoas. Tomara que esse costume infame da ação corruptível dos políticos desapareça por completo, deixando as pessoas livres para escolher os seus representantes e votar com liberdade. Caso contrário, a Comunidade será punida junto com todos os corruptos de plantão.
Fonte:

Jairo de Lima Alves

Contato: tribunadopovo@hotmail.com

Nenhum comentário: