André Brant
Intervenções na sede do governo estadual estão previstas no projeto original de Niemeyer

Obras Cidade Administrativa A Cidade Administrativa vai ganhar um novo prédio a partir do ano que vem. Junto ao sexto imóvel do complexo também serão construídos abrigos de ônibus e serão feitas novas melhorias na estrutura. As intervenções estão previstas no projeto original do arquiteto Oscar Niemeyer, que deve ser concluído nos próximos anos.
A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas (Codemig) ficará responsável pelos investimentos na obra, segundo informou a gerente da cidade, Kennya Duarte. “Não temos como saber quanto vai custar, pois está a cargo da Codemig, mas o imóvel já era previsto no projeto original”, explicou ao Hoje em Dia.
Ainda não se sabe ao certo o que funcionará na nova edificação, mas ficou definido que as unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que atendem ao complexo, irão para lá. “O prédio vai ficar próximo ao estacionamento dos servidores. Também teremos um centro de treinamento lá. Vamos alocar aqueles que estão em situação precária na cidade”, explicou. Em dezembro, o projeto de alocação de servidores já estará concluído.
Outras mudanças
Também estão previstos no PPAG investimentos da ordem de R$3,4 milhões para outras mudanças no entorno do complexo, como resolver o problema das erosões nas bases da cidade, a conclusão da construção do novo Conjunto União e o início das revitalizações de 24 escolas estaduais.
Com dois anos de fundação, a Cidade Administrativa custou aos cofres públicos R$1,2 bilhão e passou por sua primeira reforma. A aprovação do PPAG deve ocorrer na primeira quinzena de dezembro, quando os parlamentares liberam a pauta para entrarem de férias.