terça-feira, 20 de novembro de 2012

Exposição de veículos Militares antigos em B.H

BLOG QLO - Modelos utilizados na Segunda Guerra mundial e em outros confrontos mundiais foram exibidos no Centro da capital mineira
Willys MB 1942 (Thiago Ventura/Portal Uai/D.A Press)
Willys MB 1942

Dezenas de veículos militares antigos se reuniram em Belo Horizonte para o 8º EBPVM - Encontro Brasileiro de Preservadores de Viaturas Militares. Cerca de trinta modelos, entre jeeps, caminhões e outros veículos foram expostos no Parque Municipal, no Centro da capital mineira.

Clique aqui e veja mais fotos das viaturas!

Alguns exemplares são originais da Segunda Guerra Mundial e contam com as cores da Força Expedicionária Brasileira (FEB). Modelos da Willys e Ford, fábricas que produziram os famosos jeeps durante o confronto. Entre os modelos expostos, havia ainda uma réplica fiel do Volkswagen Kübelwagen, modelo baseado no Fusca e utilizado pelas tropas nazistas.
Réplica Volkswagen Kübelwagen (Thiago Ventura/Portal Uai/D.A Press)
Réplica Volkswagen Kübelwagen

Uma das estrelas em exibição foi o Ford GP, um raro jipe de 1940. O modelo é um protótipo feito pelas fábricas americanas antes de se chegar ao famoso GPW. A preciosidade pertence a João Barone, baterista dos Paralamas do Sucesso, que esteve presente no encontro.
Ford GP 1940 (Thiago Ventura/Portal Uai/D.A Press)
Ford GP 1940

Além dos modelos de colecionadores particulares, viaturas do Corpo de Bombeiros e do Exército foram expostos. Vendedores de peças de veículos antigos, roupas militares, filmes e todo o tipo de artigos ofereciam algumas relíquias, como capacetes e objetos da Segunda Guerra, das tropas aliadas e nazistas.

Nos três dias de evento, finalizado nesse domingo (18), aconteceram encontro entres os colecionadores, debates sobre a conservação dos veículos e uma carreata com as viaturas.
 (Thiago Ventura/Portal Uai/D.A Press)
Feira de objetos militares, incluindo relíquias da Segunda Guerra (Thiago Ventura/Portal Uai/D.A Press)
Feira de objetos militares, incluindo relíquias da Segunda Guerra

Nenhum comentário: