domingo, 24 de março de 2013

Pontos turísticos de BH terão internet gratuita na Copa 2014

24/03/2013 08:15 - Atualizado em 24/03/2013 08:15

Bruno Moreno - Hoje em Dia
Toninho Almada/Hoje em Dia
O mirante do Mangabeiras deve receber o sinal de internet gratuita para atender a visitantes


Pontos turísticos de BH terão internet gratuita na Copa 2014 - Toninho Almada - Hoje em Dia

Seis pontos turísticos de Belo Horizonte terão internet gratuita para atender à demanda de visitantes da Copa do Mundo 2014. Fazem parte da lista a Igreja da Pampulha, o Mirante do Mangabeiras e a Praça JK, no bairro Sion. Os outros três locais ainda não foram divulgados pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), que está à frente do projeto.
A primeira proposta era que os locais já estivessem em funcionamento para a Copas das Confederações 2013, em junho próximo, mas como o convênio entre a PBH e a Secretaria de Estado Extraordinária da Copa (Secopa) ainda não foi assinado, não há certeza se as instalações ficarão prontas a tempo. Por isso, o cronograma de implantação e os custos do projeto dos chamados hotspots não foram divulgados. Após a assinatura do convênio, serão lançados editais para a compra dos equipamentos.
Na capital já há 51 pontos de acesso gratuito à internet sem fio, por meio do Programa BH Digital, da PBH, em praças, parques, locais públicos de grande circulação de pessoas, vilas e favelas.
Turistas
O comerciante Vincent Nakache, de 24 anos, da França, aprovou a iniciativa. “É bom para podermos mandar e-mails, acessar redes sociais, postar fotos”, destacou, ao visitar a Igreja da Pampulha.
Já o chileno Anthony Diaz, de 37 anos, visitou o Mirante do Mangabeiras e sentiu falta de internet. Para ele o wi-fi é importante para o visitante ter informações de onde está, procurar mapas e informações turísticas.
Prioridades
As turistas paulistas Denise Vazquez, de 25 anos, e Luana Mattos, de 27, foram conhecer a Igreja da Pampulha, na última quarta-feira, e questionam o projeto.
“Há muitos problemas de sinalização na cidade. Ficamos perdidas até no aeroporto”, reclama Denise. A PBH informou que são gastos, atualmente, R$ 3.800 mensais com a manutenção dos 51 pontos de internet. 
 

Nenhum comentário: