quinta-feira, 2 de maio de 2013

Gabaritos a qualquer momento - Concurso PMMG

Segundo o Centro de Recrutamento e Seleção da Polícia Militar (CRS-PM), os gabaritos das provas do concurso, previstos para serem divulgados no dia 29 de abril, deverão ser disponibilizados a qualquer momento. O atraso, de acordo com a CRS-PM, ocorreu por que a prova foi aplicada em 18 regiões da Polícia Militar, sendo muitas no interior de Minas Gerais. Para manter a lisura do concurso, uma parte dos malotes com os exames chegou à corporação na segunda-feira, dia 29, e a outra parte, na terça-feira, dia 30. A coordenação do setor do concurso foi responsável pela abertura dos lacres dos malotes para conferir todo material.
Uma vez divulgados os gabaritos, os candidatos terão dois dias para interporem recursos, por meio do site da Corporação. Para conseguir a aprovação, é preciso obter 60% de pontos do total da prova.
O exame foi composto por questões de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História do Brasil, Informática e Direitos Humanos e redação. Os habilitados passarão pela etapa de exames de saúde preliminares, onde serão exigidos testes clínico e antropométrico; audiometria tonal, otoscopia, e quando indicado, exame otorrinolaringológico completo e exame oftalmológico; além de exames de saúde complementares, onde os candidatos terão que apresentar radiografia do tórax, em incidência póstero anterior, exame de sangue, exame de urina, parasitológico de fezes, eletroencefalograma e eletrocardiograma.
Os candidatos que forem considerados aptos na avaliação de saúde seguirão para o teste de capacitação física. Nesta etapa, serão exigidos exame de força muscular nos membros superiores e no abdômen, teste de agilidade e resistência aeróbica. Os habilitados serão convocados para a avaliação psicológica, onde poderão ser aplicados testes psicológicos, questionários, inventários, anamnese, dinâmica de grupos, procedimentos complementares e outras técnicas.
Os aprovados em todas as etapas será chamado para o curso de formação, que tem início previsto para 6 de janeiro de 2014. O curso terá duração de nove meses, em regime de dedicação exclusiva, com a inclusão, também, de atividades noturnas e aos fins de semana. O treinamento será realizado na Escola de Formação de Soldados (EFSD) da Academia de Polícia Militar (APM), em Belo Horizonte.
A seleção reuniu 124.439 candidatos, sendo 91 mil homens e 33.438 mulheres na disputa por 1.600 vagas de soldado, de nível médio. Os vencimentos são de R$2.367,27 durante o curso de formação (que tem duração de nove meses) e, após o término, a remuneração passará a ser de R$3.182 mensais, além disso, os candidatos terão benefícios como abono fardamento (pago em uma única parcela) e assistências médica, psicológica e odontológica.
Fonte: Jornal Metro, Estado de Minas e Folha Dirigida
Texto extraído do Blog:
http://www.papodepm.com/2013/05/suspeita-de-fraude-no-concurso-para.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+papodepm%2FaJSG+%28Papo+de+pm%29

Nenhum comentário: