quinta-feira, 2 de maio de 2013

Vereador de Uberaba quer que filho de policial civil tenha vaga no colégio Tiradentes

Via blog da Renata


O comando geral da Polícia Militar de Minas Gerais já tem em mãos a reivindicação para que as vagas remanescentes do Colégio Tiradentes de Uberaba sejam destinadas aos filhos de policiais civis. A demanda foi entregue pessoalmente pelo vereador Ismar Marão (PSB) que cumpriu agenda de trabalho em Belo Horizonte.
Além de solicitar as vagas ao comandante-geral da PMMG, coronel Márcio Martins Santana, o pessebista encaminhou cópia do ofício ao também coronel Laércio dos Reis Gomes, titular da 5ª Região de Polícia Militar, com sede em Uberaba. Reconhecida pela qualidade de ensino e incentivo à música por meio da Orquestra integrada por adolescentes, a Escola está na vanguarda do ensino público, aponta Ismar, ao justificar a demanda.
Segundo ele, a reivindicação corrobora com os princípios de integração entre as polícias Civil e Militar.
Ainda em Belo Horizonte Ismar se reuniu com a delegada adjunta da Polícia Civil, Maria de Lourdes Camilli, a quem solicitou que interceda junto ao Governo para viabilizar em Uberaba, a transferência de área ociosa de 2.300 m² anexa à Escola Estadual Geraldino Rodrigues da Cunha (entre ruas Estrela do Sul, Vigário Carlos e Constituição) para edificar a nova sede do Detran no Município.
Ao secretário de Desenvolvimento Social de Minas Gerais, Cássio Soares, Ismar solicitou que o Estado ceda a estrutura atual do Centro Social Urbano, no bairro Leblon, para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) instalar sua sede social. A iniciativa tem apoio da entidade. (RG)

Nenhum comentário: