sábado, 25 de maio de 2013

Mineirão já tem ‘cara’ de Copa

Transferência

Estádio já está entregue à administração da Fifa para a realização do evento-teste do Mundial

Mineirão foi uma das arenas do país mais testadas antes da Copa das Confederações e agora foi entregue à Fifa
PUBLICADO EM 25/05/13 - 3h0
Mineirão foi uma das arenas do país mais testadas antes da Copa das Confederações e agora foi entreg A sexta-feira foi movimentada no Mineirão. O estádio, um dos seis que receberão jogos da Copa das Confederações, foi entregue à administração da Fifa. Por conta disto, o dia ontem foi de muita correria no local. A pouco mais de 20 dias do início do torneio preparatório para o Mundial de 2014, a entidade responsável pela gestão do futebol mundial iniciou uma série de alterações na arena, embora a transferência oficial só aconteça na segunda-feira.
O Mineirão ficará sob o controle da Fifa até o início de julho, quando o calendário do futebol nacional voltará ao seu curso natural. A Copa das Confederações será realizada entre os dias 15 e 30 de junho e contará com a participação de oito seleções: Brasil, Japão, Itália, México, Espanha, Nigéria, Uruguai e Taiti.
Ontem, a entidade iniciou a montagem do Centro de Mídia, que ficará próximo ao hall principal do estádio. A estrutura é bastante semelhante às instalações que foram erguidas na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, durante o sorteio das chaves para a Copa do Mundo de 2014, e em São Paulo, no Anhembi, em evento que definiu os grupos e jogos da Copa das Confederações.
O local é um dos grandes trunfos de Belo Horizonte durante o torneio-teste para o Mundial, já que a capital mineira será a sede do Centro Internacional de Coordenação de Transmissão (IBCC, na sigla em inglês). A equipe de Controle de Qualidade de Produção da HBS (empresa nomeada pela Fifa) ficará no Mineirão, com equipamentos de teste e pessoal especializado.
Eles irão comandar todos os sinais produzidos nas sedes e no próprio IBCC. Os sinais dos estádios da Copa das Confederações serão primeiramente encaminhados ao IBCC, antes da distribuição mundial.
De acordo com a Fifa, cerca de 150 pessoas estarão envolvidas na transmissão em Belo Horizonte, onde a HBS realizará um teste completo para a produção de um jogo da Copa do Mundo de 2014. Na Copa das Confederações, as equipes de produção deverão chegar cinco dias antes do duelo entre Taiti e Nigéria, o primeiro no Mineirão, marcado para o dia 17 de junho, às 16h.
Aos poucos, o estádio vai ganhando uma nova cara com os escritórios da Fifa, já demarcados com os locais específicos para patrocinadores, detentores dos direitos de transmissão do evento e outros espaços exclusivos. Já o Mineirinho será usado como Centro de Apoio Geral de Serviços.

Nenhum comentário: