quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Ministro Joaquim Barbosa do STF é ameaçado de morte.

Aumenta a preocupação de amigos e familiares do presidente do STF, Joaquim Barbosa, em relação a sua segurança especialmente depois da prisão de 11 integrantes da quadrilha do Mensalão.
O Brasil inteiro sabe do grande poder que alguns dos mensaleiros presos ainda tem sobre o aparelho estatal, sindical e partidário. A preocupação se fez necessário e oportuna depois do surgimento de algumas ameaças diretas que surgiram através das redes e mídias sociais. Aqui está uma prova de que há muita gente disposta a tudo para defender o “legado” de alguns dos mensaleiros presos. Ele tem recebido telefonemas e cartas de ameças caso continue agindo com rigor na condenação do mensaleiros. Os mensaleiros acreditavam que iriam se sair bem com embargos infringentes e na verdade deu efeito negativo e rápido, pois todos foram condenados rapidamente.
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=557803304305901&set=a.421851801234386.95932.373007282785505&type=1&theater
No julgamento da validade da Lei da Ficha Limpa, que acontece nesta quarta-feira (9) no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro do Supremo Joaquim Barbosa disse que recebeu cartas de Jader Barbalho, e que julga que essas cartas são “ameaças”. Segundo Barbosa, relator do caso de Jader no STF, as cartas pediam a sua posição sobre o julgamento do pedido de retratação no STF. O presidente do STF, ministro Cezar Peluso, disse que também recebeu as cartas de Jader, mas quer não considera que são ameaças.
Os ministros julgaram o caso de Jader nesta tarde. O político perdeu a vaga ao Senado nas últimas eleições, porque a Justiça negou o seu registro com base na Lei da Ficha Limpa. No entanto, essa decisão ocorreu antes do STF decidir que a lei não vale para a eleição de 2010. Cinco ministros votaram a favor de Jader, e cinco contra. Com o empate, os ministros decidiram adiar a decisão até a posse da nova ministra do Supremo, Rosa Maria Weber.
FONTE: http://gospelrevista.blogspot.com.br/2013/11/ministro-joaquim-barbosa-do-stf-e.html

Nenhum comentário: